CEC abre agenda de cursos para o mês de julho

O Centro de Educação Continuada (CEC) da Federassantas está com inscrições abertas para cursos online voltados à profissionais da saúde no mês de julho. Serão ofertados os cursos de Gestão de Enxoval Hospitalar, Classificação de Risco com Protocolo Manchester e Gestão de Assistência Farmacêutica e Segurança do Paciente.

Nos dias 13 e 14 será realizado o curso “Gestão de Enxoval Hospitalar” para capacitar os profissionais em gestão dos serviços relacionados à hotelaria hospitalar. A capacitação abordará a complexidade em gestão de enxoval e higienização hospitalar, estrutura organizacional do setor de lavanderia/rouparia e higiene, processamento do enxoval hospitalar, controle de enxoval – evasão, metodologia para realização de inventário do enxoval, além de legislação e normas técnicas para enxoval hospitalar e higiene.

Já nos dias 24 e 25, o CEC volta a ofertar o curso “Classificação de Risco com Protocolo Manchester”. A iniciativa tem o intuito de capacitar médicos e enfermeiros para atuar na classificação de risco com aulas teóricas e práticas, e temas como legislação vigente, protocolo de manchester e identificação dos pontos de atenção que compõem a rede de urgência e emergência.

E nos dias 26 e 27, acontece o curso “Gestão de Assistência Farmacêutica e Segurança do Paciente”, com o objetivo de capacitar profissionais da área de farmácia e segurança do paciente para planejamento do serviço de farmácia hospitalar com foco em gestão. Entre os temas abordados está a cadeia de assistência farmacêutica, desenvolvimento de planos de ação com foco na segurança do paciente, ciclo de melhorias contínuas e os indicadores em farmácia hospitalar.

Mais informações e inscrições através do site: https://www.federassantas.org.br/cec/

Compartilhar esse post