DIRETORIA FEDERASSANTAS – 2019

1- PRESIDENTE:

KÁTIA REGINA DE OLIVEIRA ROCHA

Advogada, especialista em direito administrativo, civil e tributário, atua desde 2001 na área da saúde, é membro do Conselho Jurídico da Confederação das Misericórdias do Brasil- CMB, membro efetivo da Comissão de Direito Sanitário da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB/MG, membro do Conselho Executivo do Conselho Nacional de Justiça- CNJ, membro do Conselho do Grupo Coordenador do Fundo Especial do Ministério Público- FUNEMP, representa juridicamente diversas instituições filantrópicas.

Kátia Rocha trabalhou ativamente junto à diretoria anterior, como Presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da Federassantas (2011-2014) representando a instituição em diversos momentos, especialmente junto ao Ministério Público no Programa de Mediação Sanitária.

2- VICE PRESIDENTE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS:

DANIEL PORTO SOARES

Formado em psicologia e pós-graduado em Administração Hospitalar. Possui especializações em Psicologia Social e Gestão em Planos de Saúde. Atuou na área de Consultoria Organizacional e Pesquisa de Mercado pela Fundação João Pinheiro. Atualmente é Diretor Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

3- VICE PRESIDENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS:

RITA DE CÁSSIA PEREIRA DE CASTRO

Diretora Administrativa da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, graduada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Santa Marcelina” Muriaé, em Ciências/Matemáica, Pós Graduada em Administração Hospitalar UNIG – Campos V – Itaperuna / RJ, Pós Graduada em Capacitação de Gerentes Hospitalares UFJF – Campos Universitário – Martelos – Juiz de Fora / MG, Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde pela FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz e pela ENSP – Escola Nacional de Saúde Pública -Curso de Especialização em Gestão Microrregional de Saúde pelo SENAC. Funcionária Pública há 30 anos, atuando no serviço de Controle e Avaliação e Auditoria há 16 anos, em fase de conclusão em Bacharel de Administração.

4- VICE PRESIDENTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL:

RAMON DE ALMEIDA DUARTE

Especialista em Gestão Hospitalar pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais – ESP-MG (2007), Graduado em ciências contábeis pela Faculdade Novos Horizontes (2005) e Graduado em Gestão Contábil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002). Atua há mais de 28 anos na Fundação de Assistência Integral a saúde – Hospital Sofia Feldman, nas áreas contábil, financeira e administrativa como contador responsável técnico e Diretor da Linha de Apoio Administrativo. Presidente do conselho fiscal da Federassantas na gestão 2014/2017. Atualmente, compõe a atual Diretoria da Federassantas como Vice-Presidente de Comunicação Social.

5- VICE PRESIDENTE DE SAÚDE SUPLEMENTAR

JOSÉ CARLOS GALLINARI

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais e Especialização em Anestesiologia e Medicina do Trabalho pela UFMG e Gestão Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas / SP. Foi Diretor do Hospital Márcio Cunha / Ipatinga-MG de 1991 a 2012, atualmente é Assessor de Relações Institucionais da Fundação São Francisco Xavier. É Professor do Internato em Saúde Coletiva e Diretor Acadêmico do Curso de Medicina da União Educacional do Vale do Aço – UNIVAÇO.

CONSELHO FISCAL

TITULARES

  • ANA LÍGIA GARCIA DE ASSIS

(DIRETORA ADMINISTRATIVA – HOSPITAL CÉSAR LEITE – MANHUAÇU/MG)

  • HENRIQUE ANDRADE DO CARMO

(DIRETOR ADMINISTRATIVO – SANTA CASA DE BOM DESPACHO – BOM DESPACHO/MG)

  • ANTÔNIO CÉSAR DOS SANTOS

(SUPERINTENDENTE – HOSPITAL DILSON GODINHO – MONTES CLAROS/MG)
SUPLENTES

  • ROBERTO OTTO AUGUSTO DE LIMA

(SUPERINTENDENTE JURÍDICO – HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS – BELO HORIZONTE/MG)