Acordo de verba extra para Sofia Feldman deve ser concretizado na próxima semana

Enfrentando uma grave crise financeira há mais de um ano, o Hospital Sofia Feldman, na região Norte da capital, poderá ter um alento em breve. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) propôs aumentar a verba repassada à maternidade, considerada a maior em número de partos no país, e a buscar mais investimentos junto ao Ministério da Saúde.

O acordo do reforço prometido pelo Executivo deverá ser concretizado na próxima semana. O valor a ser destinado, porém, não foi divulgado. Após a assinatura do contrato, a quantia deverá ser disponibilizada em até 30 dias. Atualmente, a unidade recebe recursos mensais que somam R$ 4,5 milhões. Do montante, 87% são da União, 12% do governo do Estado e menos de 1% da PBH.

A quantia, porém, não é suficiente para arcar com os custos do Sofia Feldman, que realiza todos os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O déficit a cada 30 dias chega a R$ 1,5 milhão.

Veja reportagem completa em:
http://hojeemdia.com.br/horizontes/acordo-de-verba-extra-para-sofia-feldman-deve-ser-concretizado-na-pr%C3%B3xima-semana-1.629557

Compartilhar esse post