BNDES estuda maneiras de atender Pró-Santas Casas

O presidente da CMB, Edson Rogatti, esteve reunido, na manhã da última sexta-feira (18), com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para tratar sobre a viabilização do Pró-Santas Casas (Lei 13.479/2017). Um novo encontro deve ser realizado, juntamente com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no próximo dia 07 de junho.

Durante o encontro, o presidente Rogatti explicou a situação das Santas Casas e a expectativa pelo programa de financiamento previsto pelo Pró-Santas Casas. Dyogo Oliveira informou que o presidente Michel Temer está preocupado com o segmento filantrópico da saúde e pediu empenho do BNDES para resolver as pendências para a viabilidade da Lei 13.479/2017.

Dyogo Oliveira também disse que o BNDES está estudando a reformulação da linha de crédito Caixa Hospitais, que atende os hospitais sem fins lucrativos. A questão já foi discutida entre o BNDES e a CMB no último dia 25 de abril.

Na oportunidade, o presidente Rogatti, juntamente com o representante da Fiesp, Ruy Baumer, apresentou ainda dados sobre o programa SUStentáveis, aplicado no Estado de São Paulo para os filantrópicos e o Desenvolve SP.

Ministério da Saúde
Na tarde da quinta-feira (17), a CMB foi recebida pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e pelo secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. O objetivo foi discutir maneiras de melhorar o financiamento dos hospitais sem fins lucrativos que atuam no SUS, além da viabilização do Pró-Santas Casas. Occhi disse que está buscando, junto à Caixa Econômica Federal soluções para operar linhas de crédito para os hospitais com juros menores.

Participaram do encontro o presidente e o vice-presidente da CMB, Edson Rogatti e Mauricio Dias, respectivamente; os diretores da CMB, José Luiz Spigolon e Monaliza Costa Santos; o vice-presidente do Conselho Consultivo da CMB, Jader Pires; o deputado Toninho Pinheiro (PP-MG) e o representante do gabinete do deputado Antonio Brito (PSD-BA), Hermes Sampaio.

Fonte: CMB

Compartilhar esse post