Campanha na região leste do estado alerta para gravidade da Chikungunya

Com o slogan “Você vai deixar a Chikunguya marcar a sua vida?”, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou, na última sexta-feira (21/06), no Leste do estado, a campanha publicitária que tem como objetivo apresentar os sintomas da doença e as formas de prevenção contra o mosquito vetor.

A região leste de Minas é a que apresenta maior número de casos de Chikungunya no estado. Em 2017, foram 16.738 casos prováveis de Chikungunya em Minas Gerais. Somente na Regional de Saúde de Governador Valadares foram notificados 12.409 casos, o que representa 74% dos casos do estado e no município de Valadares foram 11.014 casos*. Já na regional de Coronel Fabriciano foram 516 casos, o que representa 3% dos casos.

A ação faz parte das estratégias de comunicação da SES-MG para prevenir a doença e está sendo veiculada nas rádios, televisões locais e também na internet.

Veja notícia completa em:
http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/9549-campanha-veiculada-no-leste-do-estado-alerta-sobre-a-gravidade-da-chikungunya

Compartilhar esse post