Casa de Caridade Leopoldinense participa de Audiência de Mediação Sanitária

O Governo do Estado deve hoje à Casa de Caridade R$ 1,2 milhão só de verbas de custeio, além dos repasses para que as obras do novo Pronto-Socorro e da ampliação do CTI possam ser retomadas

 

Na última segunda-feira (19/06), a Casa de Caridade Leopoldinense participou de uma audiência de Mediação Sanitária com o Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde, Federassantas e Hospitais da Zona da Mata.

Um dos motivos da reunião foi tentar encontrar soluções para o enorme débito do Estado de Minas Gerais com os hospitais.“O objetivo principal é o repasse dos pagamentos do Estado, visto que existem débitos desde 2016, levando os hospitais a uma bancarrota generalizada. Estamos buscando alternativas para recebimento dos valores pendentes e desatualizados, comentou o advogado da instituição, Alessandro Rubim, que, juntamente com a provedora da entidade, Vera Maria do Vale Pires e do administrador hospitalar da Casa de Caridade, Wolney Aguillar, representam a Casa de Caridade no evento. Rubim acrescentou que o Estado deve hoje à instituição R$ 1,2 milhão só de verbas de custeio, além dos repasses para que as obras do novo Pronto-Socorro e da ampliação do CTI possam ser retomadas.

A reunião foi realizada no auditório do Consórcio Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento da Rede de Urgência e Emergência da Macro Sudeste (CISDESTE), em Juiz de Fora.

 

Fonte: Portal O Vigilante Online

Compartilhar esse post