Logo

CDH realizará audiência pública sobre situação dos hospitais

A CMB esteve reunida, nessa quarta-feira (08), com o senador Paulo Paim (PT-RS), juntamente com a Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) e a Federação Brasileira de Hospitais (FBH), para expor os impactos que o Projeto de Lei 511/2017, que dispõe sobre duração da jornada normal semanal de trabalho do Psicólogo, pode trazer para a rede hospitalar do País, incluindo instituições públicas e privadas com ou sem fins lucrativos.

A CMB explicou ao senador as dificuldades que os hospitais têm enfrentado, apontando o número de fechamentos de instituições filantrópicas nos últimos anos, destacando o levantamento feito pela Federação do Rio Grande do Sul, estado do senador. A FBH apresentou sua pesquisa sobre o número de fechamento de unidades hospitalares nacionais e, consequentemente, do número de leitos disponíveis para o SUS, o que foi reforçado pelos dados dos hospitais privados, apresentado pela Anahp.

Saiba mais em: http://www.cmb.org.br/cmb/index.php/noticias/2616-cdh-realizara-audiencia-publica-sobre-situacao-dos-hospitais

Fonte: CMB