CEC Federassantas promove curso de Farmácia Hospitalar e Clínica

A Federassantas realizou nesta semana o curso “Farmácia Hospitalar e Clínica”, ministrado pela professora Juliana Alphonsus. O curso tem o objetivo de qualificar profissionais farmacêuticos e acadêmicos de farmácia quanto aos processos de toda cadeia medicamentosa e de suprimentos, desde a qualificação de um fornecedor de medicamentos e materiais médicos hospitalares até a administração e/ou dispensação segura dos fármacos.

Para a aluna Karla Cristina, da Santa Casa de Ouro Preto, o curso proporciona além do conhecimento teórico, “uma troca de experiências enriquecedora, onde todo conhecimento será aplicado no dia-a-dia do meu trabalho, tanto na farmácia, quanto no almoxarifado e no setor de compras, além dos contatos feitos aqui, que irão render muitas visitas técnicas positivas para o nosso trabalho”.

A professora destaca a importância do curso e de um farmacêutico bem preparado, “é de extrema importância para o farmacêutico, que atua na área hospitalar e clínica, todo o conteúdo abordado no curso, que tem uma abrangência muito grande desde a aquisição de medicamento até a administração do medicamento. Esse processo envolve muitos erros que podem ser visualizados e tratados por um farmacêutico, a fim de evitar qualquer dano e qualquer efeito adverso. O curso é justamente para buscar excelência de qualidade para o paciente, daí a importância do nosso profissional capacitado.”

Acesse a agenda completa dos nossos cursos em: https://www.federassantas.org.br/cec/#agenda

Para mais informações entre em contato com o CEC Federassantas (31) 3241-4312

Compartilhar esse post