Cinquentenário do Complexo de Saúde São João de Deus

O Hospital São João de Deus completou no mês de junho 50 anos e em comemoração foram realizados eventos que atraíram a atenção dos moradores de Divinópolis. A Missa em Ação de Graças foi realizada na Catedral do Divino Espírito Santo e celebrada pelo Bispo Dom José Carlos. Também dentro das atividades em comemoração a importante data, aconteceu a Solenidade e o Baile de 50 anos, que contou com a presença de autoridades locais, colaboradores e Corpo Clínico do Complexo.

Com meio século de existência e com objetivo de ir além, o Hospital São João Deus se transformou agora em Complexo de Saúde São João de Deus (CSJD), demonstrando assim sua capacidade de recuperação, crescimento e profissionalismo.

Sob a gestão da Superintendente Elis Regina Guimarães, desde 2016, o CSJD recebeu importantes prêmios, como o Prêmio Regional de Saúde, o Mulher Cidadã e o troféu Xeque-Mate 2018,  que ressaltam a qualidade do trabalho que vem sendo feito na instituição. “Todos estes prêmios vem corroborar com o excelente momento vivido pela instituição e demonstra o carinho e aprovação da população de Divinópolis com este hospital. É uma forma de reconhecer seu valor para todos que dependem dos serviços ofertados por ele e do trabalho que toda a gestão está fazendo pela sua recuperação. Ficamos extremamente lisonjeados com essas premiações que nos incentiva a buscar mais melhorias para o Complexo de Saúde São João de Deus para que ele possa servir mais e melhor!”

O CSJD é o maior de toda a região Centro Oeste de Minas, presta serviços médico-hospitalares a uma população estimada em 1 milhão e 200 mil pessoas e é o único de Divinópolis que atende ao Sistema Único de Saúde. É um centro de excelência que oferece atendimento em 45 especialidades, com grande poder de resolutividade para casos de média e alta complexidade e conta também com um Corpo Clínico qualificado, que conquistou o respeito da população e fez de Divinópolis um pólo na assistência à saúde.

Compartilhar esse post