Curso Avançado em Implantação do eSocial – SPDATA

O eSocial foi iniciado no dia 1 de janeiro de 2018, é o novo programa do Governo Federal que afeta diretamente como as empresas fazem a gestão do capital humano. Principalmente alterando a forma de como realizar a gestão de processos, pessoas e tecnologia. A sua instituição está preparada?

A SPDATA está promovendo um curso em parceira com o professor Rodrigo Dolabela, que é especialista em diversas áreas trabalhistas, incluindo o eSocial. 

O Curso Avançado em Implantação do eSocial, possibilitará uma discussão mais aprofundada sobre o eSocial e seu impacto na sua instituição.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Data Início: 24/01/2018 – Horário: 09:00 às 18:00

Carga Horária: 8 horas
Nível: Avançado
Público: Administradores, Contadores e Gestores de RH
Objetivo: Apresentar aos participantes detalhes sobre esta nova obrigação, seus impactos e penalidades, para definição de ações e soluções no setor de Recursos Humanos e ou Departamento Pessoal.
Pré-Requisito: Atuar nas áreas de Recursos Humanos e ou Departamento Pessoal.

 

Sobre o eSocial

 

O eSocial será a ferramenta que estabelecerá uma gestão unificada e em tempo real entre as empresas e o Governo Federal. Através da premissa básica de garantir os direitos trabalhistas e o correto cumprimento das ordens trabalhistas e previdenciárias.

Esta comunicação direta com o eSocial, exigirá das empresas muito cuidado, além de uma sincronia sistêmica. As inconsistências de informações, perda de prazos de entrega serão identificadas e acusadas pelos órgãos fiscalizadores, gerando advertências e penalidades para as instituições e ainda expô-las  para outras esferas de controle governamental. Normatizações devem ser cumpridas na íntegra para evitar transtornos e prejuízos financeiros com multas.

Assim exposto, alertamos da importância da inscrição dos profissionais que atuam na área de Departamento Pessoal e ou Recursos Humanos da sua instituição nos treinamentos oferecidos, pois a implantação do eSocial mudará drasticamente as rotinas de trabalho destas áreas. Pois as decisões assim como o cumprimento das atividades inerentes ao processo agora terão prazos a serem cumpridos, e o não cumprimento destes prazos em tempo hábil poderá gerar sérios transtornos para sua instituição.

Cabe ao sistema a normatização do processo de envio dos dados ao eSocial de forma integra e dentro dos parâmetros estabelecidos, mas cabe ao profissional inserir os dados de maneira correta, com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.

Compartilhar esse post