Curso de “Ouvidoria em Saúde” oferece estratégias para melhoria do atendimento hospitalar

Os alunos aprendem como esse serviço pode melhorar a gestão hospitalar a partir dos questionamentos feitos pelos pacientes

A Federassantas realizou hoje, dia 10 de outubro, o curso de “Ouvidoria em Saúde”, ministrado pela professora Maysa de Paula, que abordou temas como o atendimento ao cliente de saúde; a ouvidoria como ferramenta de gestão; metodologias de implantação da ouvidoria em hospitais; gestão de conflitos, entre outros.

O curso teve como objetivo certificar ouvidores das instituições de saúde quanto às questões práticas-teóricas e legais inerentes ao exercício da profissão, levando em consideração as complexidades e peculiaridades do segmento.

Para Fabiana Marques, assistente social da Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, o curso teve grande importância devido à implantação do sistema de ouvidoria na Fundação. Já Mikaelly, ouvidora do Complexo de Saúde São João de Deus, veio em busca de novos conhecimentos na área, pois o complexo está passando por um processo de reestruturação do serviço de ouvidoria. “Foi uma experiência enriquecedora, todas as informações passadas no curso foram de extrema importância, e ainda tive a oportunidade de trocar experiências e informações com pessoas de outros hospitais”, disse Mikaelly.

 

A agenda completa dos cursos você encontra em nosso site: https://federasbackup.meltcomunicacao.com.br/agenda-cursos/

Para mais informações entre em contato com o CEC Federassantas (31) 3241-4312

Compartilhar esse post