Dia D de vacinação contra Gripe acontece no sábado em todo país

No próximo sábado, 12/05, acontece o Dia de D de vacinação contra a Gripe. As salas de imunização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficarão abertas para que as pessoas possam se vacinar. Em Belo Horizonte, a Prefeitura de BH e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vão promover o dia D de vacinação contra a gripe (Influenza), a partir das 9 horas, no centro de saúde do Bairro Camargos, localizado na rua Luiza Rua Luiza Efigênia Silva, 159, bairro Camargos.

A Campanha começou no dia 23 de abril e vai até o dia 1° de junho e a meta é vacinar 90% do público alvo, o que representa mais de cinco milhões de pessoas. Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), até o momento, a cobertura vacinal no estado está em 30,55%.

A Diretora de Vigilância Epidemiológica da SES-MG, Janaína Fonseca Almeida, explica que a vacinação é uma das principais estratégias de prevenção da Gripe. “Por isso é tão importante aproveitar o sábado para se imunizar. A vacina tem contribuído ao longo dos anos, para a redução de complicações, internações e óbitos, especialmente na população de risco”, disse.

No dia é muito importante levar o cartão de vacinação.

Mais informações em http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/10491-dia-d-de-vacinacao-contra-gripe-acontece-no-sabado-em-todo-pais

Compartilhar esse post