Santa Casa de Montes Claros comemora Dia Mundial Da Saúde com prestação de serviços à população

A Santa Casa de Montes Claros realiza amanhã, 07 de abril, a 6ª edição do “Santa Casa Mais Saúde”. A ação, que tem como objetivo levar serviços gratuitos à população, é realizada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas no mundo, bem como alertar sobre os problemas que atingem a população, o dia 07 de abril foi escolhido para chamar a atenção da população em relação ao bem-estar da saúde, que envolve aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais.

O superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa explica que o tema abordado pela OMS este ano vai de encontro com a proposta da Santa Casa. “’Saúde para todas e todos. Em todos os lugares’ tem como intuito alertar para população a importância da saúde universal, ou seja, garantir que todas as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde sem qualquer forma de preconceito e sem sofrerem dificuldades financeiras. Durante a ação de amanhã, como nos anos anteriores, vamos oferecer vários serviços básicos de saúde, proporcionando prevenção de doenças e orientações diversas”, explica.

A ação será realizada na Praça Honorato Alves, em frente a Santa Casa, das 08 às 11h. Serão oferecidos serviços como aferição de pressão, prevenção ao diabetes, medição de glicemia capilar, cálculo de IMC, orientação nutricional e postural, prevenção à DSTs, conscientização sobre a importância da doação de sangue, além de escuta psicológica e escuta espiritual. Maurício Sérgio ressalta que durante o evento, os casos identificados que necessitarem de atendimento especializado de urgência, serão encaminhados para o hospital.

“Nesse sentido, a Santa Casa de Montes Claros, com o compromisso constante de atuar em defesa da vida, promove ações preventivas em benefício da comunidade, refletindo a visão abrangente do maior hospital da região, que trabalha a saúde de forma global, ou seja corpo, alma e espírito”, complementa o superintendente.

Os serviços serão realizados por profissionais de diversas áreas da saúde, que, voluntariamente, atenderão a população que passar pelo local. As atividades contam com a participação de parceiros como o GRAPPA, COPASA, Fundação Hemominas, acadêmicos das Faculdades Pitágoras e voluntários da Santa Casa de Montes Claros.

Por  Ana Paula Paixão

Compartilhar esse post