FEBRE AMARELA DEIXA 63 CIDADES MINEIRAS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O governo federal reconheceu situação de emergência em 63 cidades de Minas em razão do surto de febre amarela. As portarias publicadas no Diário Oficial da União (20/02), pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), beneficiam municípios das sedes das Unidades Regionais de Saúde de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni. A medida permite que as prefeituras solicitem apoio da União para ações de socorro e assistência à população.

De acordo com informações do Ministério da Integração Nacional, as cidades que serão beneficiadas pela medida são: Água Boa, Aimorés, Alpercata, Alvarenga, Bom Jesus do Galho, Caraí, Caratinga, Chalé, Conceição de Ipanema, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Durandé, Entre Folhas, Espera Feliz, Frei Gaspar, Frei Lagonegro, Governador Valadares, Imbé de Minas, Inhapim, Ipaba, Ipanema, Ipatinga, Itaipé, Itambacuri, Itanhomi, Itueta, José Raydan, Ladainha, Lajinha, Malacacheta, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Mutum, Nanuque, Novo Cruzeiro, Orizânia, Padre Paraíso, Peçanha, Piedade de Caratinga, Pocrane, Poté, Reduto, Resplendor, Santa Bárbara do Leste, Santa Maria do Suaçuí, Santa Rita de Minas, Santa Rita do Itueto, Santana do Manhuaçu, Santana do Paraíso, São João do Manhuaçu, São João da Manteninha, São João Evagelista, São José do Jacuri, São José do Mantimento, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão, Setubinha, Simonésia, Taparuba, Tarumirim,Teófilo Otoni, Ubaporanga.

Confira a portaria do Diário Oficial da União no link abaixo:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=32&data=21/02/2017 

 

BOLETIM EPÍDEMIOLÓGICO SES/MG

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, divulgou ontem (20/01), uma nota de esclarecimento informando que, a partir desta semana, irá publicar o boletim de atualização sobre a situação da febre amarela duas vezes por semana, e não mais diariamente. De acordo com a nota, essa medida se justifica considerando a redução significativa no número de casos notificados diariamente. A SES/MG informa que a partir de agora é necessário se encerrar a investigação dos casos já notificados, ou seja, eles devem ser confirmados ou descartados, e que isso não implica no aumento do número de notificações. O boletim será publicado às terças e sextas, a partir das 15h, no site da SES-MG.

Imagem: reprodução internet
Imagem: reprodução internet

Compartilhar esse post