Federassantas inicia o 3° módulo do PROAGS nas regionais

Esta semana a Federassantas deu início ao terceiro módulo do PROAGS – Programa de Atualização para Gestores de Saúde, desta vez, o tema abordado foi “Gestão Financeira e de Custos”. Este módulo tem como objetivo descrever e analisar a gestão financeira de organizações hospitalares, com ênfase no setor filantrópico. São abordados temas estratégicos referentes à eficiência, aplicação e controle de recursos, apresentando metodologias, ferramentas e técnicas para auxiliar os gestores nas tomadas de decisão.

Luís Santin é o palestrante deste módulo e destaca a importância do tema abordado, “a aplicação das ferramentas desse módulo para os hospitais é fundamental, porque auxiliam na hora de localizar onde estão os maiores problemas financeiros, se são problemas operacionais, se são problemas de produção, de despesas e empréstimos, entre outros”. Além disso, ele destaca que o tema é relevante para hospitais filantrópicos, pois ferramentas como controle de fluxo de caixa, planejamento orçamentário, preços de produtos e análises de custos, auxiliam as instituições que sofrem com dificuldades financeiras.

Nos módulos anteriores o programa apresentou temas como “Gestão Estratégica” e “Gestão de Processos e da Qualidade”, ambos com o objetivo de apresentar metodologias, ferramentas e técnicas da Gestão com demonstração prática da sua aplicação.

PROAGS

O projeto tem o intuito de levar aos gestores de hospitais filantrópicos conhecimento de boas práticas de gestão, com foco em qualidade e resultados, gerando melhoria contínua dos processos organizacionais.

Os próximos encontros acontecem nas regionais Zona da Mata (18/03), Norte (20/03) e Vales (22/03). As inscrições podem ser realizadas, sem custo, através do link https://federasbackup.meltcomunicacao.com.br/noticias/incricoes-abertas-para-o-3o-modulo-do-proags/ .

Dúvidas ou mais informações (31) 3241-4312.

  

  

Compartilhar esse post