Federassantas recebe presidente de comissão que analisa MP para linha de crédito aos filantrópicos

Representantes da Federassantas e dirigentes de hospitais filantrópicos se reuniram ontem com o deputado federal Leonardo Quintão, para discutir o tramite da medida provisória n° 848/2018.

Quintão foi escolhido para presidir a comissão, instalada na última semana, que tem como objetivo analisar a MP que possibilita a aplicação de recursos do FGTS para operações de crédito especial destinado às santas casas e hospitais filantrópicos do país.

Durante o encontro, o deputado ressaltou o subfinanciamento das entidades filantrópicas; e destacou que a medida provisória tem como um de seus objetivos, refinanciar as dívidas destas instituições e disponibilizar recursos para capital de giro.

A presidente da Federassantas, Kátia Rocha salientou também a importância da MP, que busca avançar em medidas que possam promover a sustentabilidade das entidades beneficentes e garantir a atendimento ao cidadão, uma vez que estas instituições representam cerca de 70% do atendimento prestado aos usuários do SUS em Minas Gerais.

Está marcada para hoje (11/09), uma nova reunião para votar o relatório do senador Lasier Martins, indicado como relator da comissão. De acordo com Quintão, posteriormente a MP seguirá para votação em Câmara, seguida para o Senado e por fim, para sanção presidencial.

Acompanhe a tramitação e confira a íntegra da medida provisória n° 848 em:
https://www.congressonacional.leg.br/materias/medidas-provisorias/-/mpv/134134

Compartilhar esse post