Hospital do Câncer de Patrocínio pede doação da sobra dos recursos do duodécimo da Câmara

O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda, solicitou aos vereadores, na última sessão ordinária da Casa Legislativa nessa terça-feira (18), a doação da ‘sobra de recursos do duodécimo’ da Câmara para o Hospital, valores esses que há alguns anos vem sendo devolvidos aos cofres da prefeitura.

“Estudei um pouco para trazer uma sugestão usual, legal e que tenha recursos financeiros para isso. E dentro disso, estudamos que a Câmara pode fazer uma lei autorizativa encaminhando ao prefeito o uso do duodécimo que ela [a Câmara] poderá vir a deixar de gastar; dessa forma o prefeito teria condição, legalidade e dinheiro para fazer esse repasse ao Hospital, sem retirar dinheiro da saúde, educação, ação social, enfim de nenhum lugar”, explicou.

Pego de surpresa, o presidente da Casa, Thiago Malagoli, disse desconhecer que a Câmara tenha feito qualquer repasse dessa forma à instituição nas administrações passada, mas que já solicitou essa informação por parte do próprio hospital e do Poder Executivo e, ainda, determinou que sua assessoria jurídica estudasse a viabilidade para atender a solicitação.

Veja reportagem completa em:
http://www.radiohoje.com.br/index.php/patrocinio/8476-hospital-do-cancer-de-patrocinio-pede-doacao-da-sobra-dos-recursos-do-duodecimo-da-camara

Compartilhar esse post