Hospital Márcio Cunha amplia convênio com Ipsemg e reforça saúde no Vale do Aço

O governador do estado, assinou ontem (08/05) um despacho determinando que o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) amplie os serviços médico-hospitalares no Território Vale do Aço, por meio de credenciamento do Hospital Márcio Cunha, localizado em Ipatinga. A cerimonia foi realizada em Belo Horizonte e contou com a participação do superintende do Hospital, Dr. Mauro Oscar Souza Lima.

De acordo com a assessoria da instituição, o Hospital Márcio Cunha possui credenciamento com o IPSEMG desde 2014 nas especialidades de oncologia, cirurgia vascular e exames em geral. Este novo credenciamento junto ao IPSEMG permite a ampliação nos atendimentos de urgência, emergência e eletivos para as mais de 50 especialidades que o hospital dispõe. A iniciativa contará com investimento anual de R$ 7 milhões, que serão destinados à melhoria da qualidade dos serviços prestados. O HMC é a 4ª maternidade do estado em partos pelo SUS e o 4º hospital em internações pelo SUS.

Com a ampliação, o deslocamento de servidores públicos estaduais, para outras cidades para tratamento e atendimentos de saúde não será mais necessária; tendo a sua disposição o acesso aos serviços com padrão de qualidade e excelência do HMC/FSFX. Só em Ipatinga, existem 4.619 beneficiários do Ipsemg. Além disso, há outros 9.667 em mais 16 cidades próximas, conforme o mapa de regionalização da rede consolidado pelo Instituto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Márcio Cunha / Agência Minas (Governo Estadual)

Compartilhar esse post