Hospital Márcio Cunha mantém Acreditação concedida pela ONA

ais uma vez a excelência na prestação de serviços oferecidos pelo Hospital Márcio Cunha (HMC) mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), foi atestada. Durante auditoria externa de recertificaçãorealizada no HMC, ficou constatado que a unidade mantém o mais elevado nível de gestão em serviços hospitalares, o que representa a Acreditação Hospitalar – Nível 3, recomendada pela Det Norske Veritas (DNV GL) junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Vale ressaltar que a ONA lançou um novo manual com revisão de requisitos em Fevereiro de 2018, sendo o Hospital avaliado nestes critérios.

O nível 3 representa a excelência em gestão e mostra que a instituição atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Além de apresentar gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

Em 2003, o HMC foi o primeiro hospital do país a ser certificado com o título de Acreditado com Excelência. Desde então, o hospital já passou por cinco auditorias para recertificação, válida por três anos cada, e, anualmente, recebe os auditores externos para uma visita periódica. Em todas as ocasiões o retorno acerca dos resultados foi positivo.

Veja reportagem completa em: https://grupomidia.com/healthcaremanagement/gente-e-gestao/hmc-mantem-acreditacao-hospitalar-concedida-pela-ona/

Compartilhar esse post