Hospital São Paulo realiza 1ª cirurgia de artroscopia da região

O Hospital São Paulo, localizado no município de Muriaé, realizou ontem, 14/09, a 1ª cirurgia artroscópica de punho da instituição e foi também o 1º hospital da Zona da Mata a realizar o procedimento.

O responsável pela realização e coordenação da cirurgia, que teve a duração de 4 horas, foi o ortopedista Dr. Hênnio Alves da Silva. Segundo a direção do hospital, a operação é extremamente delicada e requer um treinamento especializado da equipe. Nesse sentido, o ortopedista fez uma especialização na Universidade de São Paulo e capacitou também toda a equipe da instituição para realizar o procedimento. A direção completa que, além da equipe, é necessária também uma estrutura especial para realização da cirurgia. A instituição informa ainda que o aparelho utilizado na operação é consignado por uma empresa que empresta o equipamento.

A Artroscopia é um procedimento cirúrgico endoscópico, minimamente invasivo, que possibilita examinar e realizar o tratamento dos danos no interior de uma articulação. É também um método moderno e avançado de cirurgia, efetivo na reparação de determinadas lesões em articulações. De acordo com a direção do hospital, a operação foi realizada em um paciente diagnosticado com lesão da fibrocartilagem triangular no punho, um trauma que provoca limitação de movimentos, diminuição de força e principalmente muita dor ao paciente.

A direção do hospital destaca ainda que a cirurgia de artroscopia no Brasil é realizada, em sua maioria, nas capitais dos estados, o que evidencia a efetividade do Hospital São Paulo.

IMG-20170914-WA0034
IMG-20170914-WA0032
IMG-20170914-WA0040

Compartilhar esse post