Instituto Mário Penna recebe doação do Ministério Público do Trabalho e inaugura 44 leitos para atendimento à Covid-19

Ala faz uma homenagem aos atingidos pela tragédia em Brumadinho

O Hospital Luxemburgo, unidade do Instituto Mário Penna, inaugurou na manhã desta quinta-feira (21), a nova ala para atendimentos exclusivos de pacientes com o coronavírus. O local conta com 13 novas enfermarias e 44 leitos. A construção foi viabilizada após a Justiça obrigar a mineradora Vale a depositar R$ 38 milhões, que seriam da indenização por dano moral coletivo às pessoas atingidas pela tragédia.

Por conta disso, a ala faz uma homenagem aos atingidos pela tragédia em Brumadinho. Na solenidade, a direção do Instituto entregou placas como forma de agradecimento ao Coronel Robespierre (Corpo de Bombeiros), ao desembargador Fernando Luiz Gonçalves (Tribunal Regional da 3ª Região de Minas Gerais) e Natália de Oliveira, que veio representando a Avabrum (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho).

O Diretor Administrativo do Instituto Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite, explicou que futuramente essa nova ala reforçará o atendimento oncológico já realização pela Instituição.

DEPOIMENTOS

“Estamos muito felizes com o reconhecimento do Comitê Gestor da Avabrum. É muito emocionante saber que esse espaço vai salvar vidas”.  (Natália de Oliveira – Avabrum)

“É muito relevante e gratificante para a Justiça do Trabalho uma homenagem como essa. Isso vem como um retorno positivo da sociedade de que estamos agindo de forma correta, com eficiência e agilidade. É gratificante saber que uma decisão vai beneficiar várias pessoas de Minas Gerais”. (Desembargador Fernando Luiz Gonçalves)

“Estamos felizes em saber da preocupação do Instituto Mário Penna em cuidar dos pacientes com a Covid-19. Atrelado a isso, a gente vem com um recurso oriundo de uma outra tragédia. São duas tragédias distintas, uma local e outra mundial. Porém, as duas tocam os corações das pessoas. Elas trazem a mesma dor. É comovente ver o trabalho que estão realizando e isso nos dá uma energia de continuar o nosso trabalho e ter fé e acreditar que essa fase vai passar. O Instituo Mário Penna está de parabéns porque o resultado que vejo aqui é de um trabalho que envolve o coração”. (Coronel Robespierre, do Corpo de Bombeiros)

Da esquerda para direita: Natália de Oliveira (Avabrum), Coronel Robespierre (Corpo de Bombeiros), Israel Gonzaga (Diretor Financeiro do Instituto Mário Penna), Marco Antônio Viana Leite (Diretor Administrativo do Instituto Mário Penna), Desembargador Fernando Luiz Gonçalves, Paulo Henrique Vieira (Relações Institucionais do Instituto Mário Penna).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto Mário Penna

 

 

 

Compartilhar esse post