Integra Saúde 2020

O fórum INTEGRA SAÚDE, promovido pela Federassantas será realizado este ano no formato de série e os episódios da 1ª temporada já estão programados.

Optamos por realizar o evento de forma digital, diferente dos anos anteriores que eram presenciais, em atenção aos protocolos de combate ao novo coronavírus. Confira abaixo alguns detalhes:

Formato:
Serão apresentadas mini-palestras, entrevistas, cases e bate-papos na modalidade de live com interatividade dos participantes através de chat. A plataforma utilizada ainda está sendo escolhida para que atenda plenamente ao evento, mas tudo indica que iremos optar pelo Youtube. Teremos uma jornalista mediadora com experiência em televisão e com expertise em mídias sociais.

Data e horário :
Os eventos serão realizados sempre às quintas-feiras, no horário de 18 às 19h15 horas.

Público alvo :
Provedores, diretores, administradores e demais envolvidos com a gestão da saúde.

 

EPISÓDIOS 1ª TEMPORADA

Dia 21/05: FILA ÚNICA DE UTI’S e EMENDAS PARLAMENTARES

Ementa:

São dois assuntos polêmicos e desafiadores, que impactam diretamente na gestão dos hospitais filantrópicos:

A adoção da FILA ÚNICA DE UTI’s e a sua efetividade nos problemas de superlotação dos hospitais e a ausência de leitos SUS, principalmente em consequência do novo coronavírus. Quais são os critérios e como priorizar os pacientes em estado grave que mais precisam de terapia intensiva quando não há oferta de leitos suficiente para a demanda? Qual é a recomendação do CNJ? Estas e outras perguntas terão enfoque não apenas sob a visão jurídica, mas também considerando os pontos de vista de especialistas da área da saúde.

O tema “EMENDAS PARLAMENTARES” é amplo, complexo e a intenção é gerar um maior entendimento a respeito da legislação sobre a potencialidade desses recursos como forma de minimizar os déficits financeiros e principalmente assegurar o equilíbrio contratual dos hospitais filantrópicos. Ainda há muitas dúvidas sobre a utilização das emendas parlamentares além de custeio, por exemplo, com relação a pagamento de pessoal. Enfim, as emendas parlamentares impositivas podem construir uma nova realidade e contribuir para um ganho efetivo de qualidade dos hospitais filantrópicos.

CONVIDADOS:

Dr. Welfane Cordeiro: Médico especialista em terapia intensiva e medicina de emergência, mestrado em gestão tecnologia e inovação em saúde, MBA em gestão de saúde pela FGV e coordenador médico do projeto Lean nas emergências.

Dr. Tadahiro Tsubouchi:  Advogado, especialista em Direito da Saúde; Pós Graduado em “Gestão de Contas Públicas, Fiscalização e Controle Interno e Externo” e “Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde”; MBA Direito Tributário da FGV Presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB/MG; Representante da OAB no Comitê Estadual de Saúde do Conselho Nacional de Justiça; Colaborador do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Mediadora: Elisangela Colodeti

 

Dia 28/05 – O Valor da Saúde
Dia 04/06 – Qualidade e Segurança Assistencial
Dia 18/06 – Líderes X Crise

 

Convidados :
Teremos a oportunidade de ouvir renomados especialistas e levar atualização e conhecimento para serem aplicados no dia a dia dos gestores hospitalares. Em breve a programação será detalhada.

 

Investimento :
Totalmente sem custo e aberto aos demais públicos interessados nos assuntos.