José Gilson Veloso Caldeira é o novo provedor da Santa Casa de Montes Claros

Foi realizada na noite de ontem, 23, cerimônia de posse do novo provedor da Santa Casa de Montes Claros, José Gilson Veloso Caldeira. No mandato anterior, Gilson era o  2º vice-provedor da Instituição. Na oportunidade também foram empossados o 1º e o 2º vice-provedores, Armênio Veloso Neto e Marcus Murilo Maciel, respectivamente.  Durante a solenidade, que foi conduzida pelo Arcebispo Dom João Justino de Medeiros, autoridade máxima da Irmandade Nossa Senhora das Mercês (mantenedora da Santa Casa de Montes Claros), o ex-provedor Heli de Oliveira Penido recebeu várias manifestações de gratidão pelo trabalho voluntário exercido frente à Instituição.
Nascido em 26 de junho de 1941, na cidade de Itaguara-MG, Heli de Oliveira Penido é considerado por muitos um mestre. De uma família de cinco irmãos, pai de quatro filhas, avó de seis netos e uma bisneta; o ex-provedor da Santa Casa de Montes Claros é reconhecido por sua dedicação e amor a tudo que faz.  Homem empreendedor, ainda muito jovem, começou sua trajetória na vida bancária em sua cidade natal. Mas foi no Norte de Minas que dedicou sua vida de doação, baseada em princípios éticos e valores morais.

Bacharel em Direito e conhecido pela crença “do bom, do bem e do justo”, Heli Penido, que também tem vasta experiência no ramo de atividades rurais, é reconhecido ainda como uma pessoa simples e de coragem.  Em meio a tantas características, a convite do então Arcebispo Dom José Alberto Moura, por meio do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majela de Castro e dos demais membros da Diretoria da Santa Casa, marcou a gestão do hospital com transparência e honestidade.

O 24º na linha sucessória da Instituição, exerceu seu mandato à frente da Santa Casa de Montes Claros sem receber nenhum tipo de remuneração pelo cargo. Seu ato de doação e amor ao próximo, retrata a força da boa fé e da esperança dedicada a uma causa tão nobre. Ele destacou que a oportunidade de gerir a Instituição foi ao mesmo tempo desafiador e gratificante. “A Santa Casa veio coroar minha trajetória de vida. Me emociono por ter tido essa constatação. Saio com a certeza de que a missão da Santa Casa é realmente uma causa santa, pois essa Instituição tem uma força admirável e uma capacidade ímpar de superação. Quero deixar registrado minha gratidão por tudo que acompanhei até aqui. Me sinto extremamente abençoado, principalmente por ter tido a oportunidade de conviver com tantas pessoas, tantos colaboradores abençoados.  A Santa Casa tem uma luz que não se apaga. Em tempo, desejo sucesso e sabedoria aos novos membros da provedoria”, disse, emocionado.

Ao final, foi realizada uma homenagem com descerramento da foto do ex-provedor Heli Penido na galeria dos Provedores. O ato contou com a presença de membros da Irmandade Nossa Senhora das Mercês e Diretoria da Santa Casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Compartilhar esse post