Lançamento de livro beneficia hospitais Filantrópicos

Quando foi incentivada a publicar em livro os fatos que culminaram com a chacina da Cadeia Pública de Ponte Nova, sua terra natal, Maria Auxiliadora Mucci Sant’Anna — a Dodora — sonhava que uma semente poderia ser plantada no coração dos homens que fazem a Lei.

Sonhou um sonho ainda não realizado, mas o livro que pretendia publicar não saiu naquela ocasião. Um dia, por artes do destino, Dodora conheceu um pequeno editor de livros no Rio de Janeiro, ex-parceiro de trabalho de um de seus primos, que se interessou por ajudá-la. E os livros começaram a sair do computador para as prateleiras.

Compartilhando com ela a mesma crença na Doutrina Espírita, o editor entendeu a importância de apoiar o trabalho de Dodora, que começou a com publicação — em papel e em livro eletrônico (e-book) — deste “Maycon”, um romance baseado em fatos reais onde a Autora demonstra como o Amor é capaz de “cobrir uma multidão de pecados” — como diz um ensinamento do Evangelho.

Dodora tem 70 anos, é moradora de Ponte Nova e professora aposentada. Muito jovem, participou ativamente de um trabalho de Assistência Social na Cadeia Pública de Ponte Nova, junto ao padre Flávio.

Maycon é apenas uma das muitas estórias que Dodora teve oportunidade de colher, quando esteve junto aos detentos, num trabalho que marcou sua vida, trazendo-lhe amadurecimento e uma forma diferente de conhecer e compreender a Família Universal.

Ela sonha que a Educação seja modelo para a Humanidade e os professores possam dedicar todo o seu tempo a educar e moralizar os alunos sem ter que dividir a tarefa em outras áreas para se alimentar. Sonha com uma política séria, com ética e bom senso. E afirma que vai continuar sonhando, não apenas para termos um Brasil melhor, mas um Mundo mais feliz, pois neste Planeta a felicidade real é a paz interior, a alegria do dever cumprido, de ser e viver.

Com o apoio da editora, de amigos que a incentivaram e com investimento próprio, Dodora escreve e manda imprimir livros, que distribui para colaborar com entidades que lhe mereçam o apoio.

Agora, “Maycon” será relançado — em segunda edição — no dia 22 de janeiro, em evento beneficente no auditório do Hospital Arnaldo Gavazza, a partir das 18 horas, quando a Autora fará uma pequena palestra sobre o seu trabalho e, depois, autografará o livro para os convidados.

Para este evento especial, Dodora mandou imprimir 100 (cem) exemplares, que serão vendidos a R$50, com o produto da vendagem para o Hospital Arnaldo Gavazza e a Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores. Segundo Dodora, essa é uma forma de retribuir e apoiar o trabalho dos hospitais, nas quais foi acolhida para tratamento do câncer.

 

Editora Pébola — Casa Editorial, do Rio de JaneiroServiço
Livro: “Maycon — romance baseado em fatos reais mostrando que o Amor cobre uma multidão de pecados”
Autora: Maria Auxiliadora Mucci Sant’Anna (Dodora)
Formato: 14 x 21cm
Número de páginas: 196
Editora: Pébola Casa Editorial (RJ)
Evento: Dia 22 de janeiro, terça-feira, a partir das 18 horas
Local Auditório do Hospital Arnaldo Gavazza
Av. Dr. José Grossi, nº 16 — Guarapiranga — Ponte Nova, MG
Preço R$50
Renda totalmente revertida para os hospitais Arnaldo Gavazza e Nossa Senhora das Dores. Com palestra da Autora, seguida de autógrafos para os presentes.

Informações:
Thaíse Leal – Comunicação Gavazza
Cel.: (31) 99643-5886

Entrevistas com Autora:
Dodora Mucci
Tel.: (31)3881-3232

 

Por: Thaíse Leal – Hospital Arnaldo Gavazza

Compartilhar esse post