Proposta do candidato Romeu Zema para a saúde

Repórter: “O que que é necessário para que os mineiros tenham acesso adequado a saúde, exames e remédios em dia e sem filas?”

Zema: “Flávia, um bom sistema de saúde. E um bom sistema de saúde envolve principalmente uma boa gestão, coisa que não ocorre hoje. Hoje o que nós temos visto é um sistema importante, que é o sus, que entra municípos, estado e também governo federal, que muitas vezes trabalha de forma desorganizada. Se você for num hospital como o joão xxiii, que está aqui em belo hosrizonte pra atender traumas, você vai ver que muitas pessoas chegam ali pra pegar um atestado médico porque estão com indisposição. Então há uma ineficiência que precisa ser sanada. É um problema compexo, grande, mas que precisamos resolver. Eu estive no norte de minas, vi em algumas unidades hospitalares, equipamentos ociosos e em outra unidade hospitalar o mesmo equipamento sendo necessário. Então você vê que falta uma gestão melhor, o que eu quero é uma gestão melhor, porque mais do que recursos, o que tem faltado é boa gestão no sistema de saúde, eu visitei vários hospitais, nessas minhas andanças pelo interior e fica claro. E vale lembrar também, mais uma vez, que muitos hospitais e instituições públicas são gerenciadas por políticos, que não tem conhecimento. Eu quero gente técnica lá. E outra coisa, quando um estado, quando um governo é eficiênte, como o nosso é um cabide de empregos, acaba faltando recurso pra saúde também.”

Confira a íntegra da entrevista do candidato a governador de Minas, Romeu Zema, para o G1: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2018/noticia/2018/10/16/zema-recua-em-propostas-de-privatizacoes-da-cemig-e-copasa-em-entrevista-ao-g1.ghtml

 

Compartilhar esse post