Santa Casa BH abre 10 leitos de CTI’s pediátricos

A Santa Casa BH (SCBH) ganhará mais dez leitos que serão destinados exclusivamente à recuperação de pacientes que passarem por cirurgias cardiovasculares pediátricas. A boa notícia veio nesta quinta-feira (13), após reunião do provedor da SCBH, Saulo Coelho, com o governador do estado, Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade. A diretoria do grupo SCBH também participou do encontro. Conforme o provedor, os recursos, da ordem de R$ 3,5 milhões, serão disponibilizados em até seis meses.
A SCBH é referência nacional em cirurgia cardiovascular pediátrica. Em 2016, foi a instituição de saúde que mais realizou o procedimento no País. Foram 299 cirurgias, colocando a SCBH em primeiro lugar no ranking nacional, no que se refere a esse tipo de cirurgia.
Os melhores índices – inclusive da taxa de efetividade de recuperação dos pacientes – resultaram no aumento da procura pelo procedimento. Das quase 300 cirurgias realizadas em 2016, 21 (7,3%) foram em pacientes residentes em outros estados. Este ano, a demanda continua crescente. “Nós somos referência tanto no estado, quanto em termos nacionais. Estamos hoje com cerca de oito pacientes de fora do estado de Minas Gerais, que nos foram encaminhados pelo Ministério da Saúde”, revela o provedor Saulo Coelho.
Em 2016, mais da metade dos pacientes (56,4%) residiam em Belo Horizonte. E os demais (42,7%) moravam em outros municípios mineiros.
Fonte: Santa Casa BH (www.santacasabh.org.br)

Compartilhar esse post