Santa Casa de Passos recebe certificação de excelência

Instituição é a primeira Santa Casa de Minas Gerais a receber o título pela metodologia canadense Qmentum; Certificado é concedido a instituições de saúde, mediante criteriosa avaliação dos processos de gestão.

PASSOS – Na noite de segunda-feira, 5, o Passos Clube recebeu um grande público, formado por lideranças políticas da região, autoridades diversas e diretores, médicos e funcionários da Santa Casa de Passos. A instituição lá estava para receber o certificado de Acreditação Internacional Canadense – categoria Diamond (Diamante) por meio da metodologia QMentum.

Esse certificado é concedido a instituições de saúde, mediante criteriosa avaliação dos processos de gestão e assistência, tendo como parâmetro as melhores práticas mundiais de saúde. Com isso, a instituição passense se torna a primeira  Santa Casa de Minas Gerais e a segunda do Brasil a ser certificada dentro dos padrões internacionais.

Tendo essa noite como um grande marco na história da Santa Casa, um vídeo foi apresentado mostrando o que é essa certificação, como a instituição a conquistou e a importância dela para a comunidade regional. Em seguida, efusivamente, o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, abriu o evento com um pronunciamento que convidava os presentes a entrar no clima da festa: “Badalem todos os sinos! Acendam todos os holofotes! Toquem a música mais grandiosa aos nossos ouvidos! Porque este é um momento em que a Santa Casa de Misericórdia de Passos celebra e comemora uma de suas maiores conquistas.”

O presidente do Conselho da Irmandade, Fabian Silveira Lemos, lembrou da tarde de 25 de outubro, quando na Câmara Municipal de Passos, foi noticiada por avaliadores QMentum, a conquista da Santa Casa. Gritos, sorrisos e lágrimas foram manifestados pelo grande público, formado por diretores, médicos e demais funcionários do hospital. Mais um tempo teriam que esperar para a entrega da certificação dentro das normas dessa Acreditação Internacional.

“Essa conquista tem o trabalho, o comprometimento e a dedicação de toda a família Santa Casa, que tudo fez para seguir à risca as exigências dessa certificação canadense,” destacou Fabian Lemos.
Kátia Rocha, presidente da Federação das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos de Minas Gerais, ressaltou o trabalho da administração da Santa Casa: “acompanho os trabalhos desta instituição, os quais admiro muito. Pode-se dizer que a Santa Casa é um modelo a ser inspirado. Em suma: sem gestão, a Santa Casa não teria o que tem. Viemos não para ensinar a ter qualidade, mas para certificar a qualidade que temos aqui.”

    
    

Fonte: Folha da Manhã

Fotos: Santa Casa de Passos/Comunicação

Compartilhar esse post