Semana da Amamentação em Mariana repleta de atividade

A Pastoral da Saúde do Hospital Monsenhor Horta (HMH), em parceria com os serviços de Nutrição, Enfermagem e com a médica pediatra, Dra. Jomara Araújo,  organizaram entre os dias 1º e 7 de agosto uma semana com várias atividades, em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que em 2018 traz como lema: “Amamentação é a base da vida.”

Dentre as atividades, todos os dias as participantes puderam se orientar quanto ao aleitamento materno, na sala de espera da maternidade, bem como orientações com a nutricionista Laura Mol. No dia 6, puérperas e acompanhantes bateram papo sobre Aleitamento Materno, tema da conversa da pediatra Jomara Araújo.

A Semana contou ainda com diversas orientações às puérperas pela equipe da enfermagem, bem como distribuição de brindes todos os dias.

Semana

“O aleitamento materno traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, pois além de favorecer o contato afetivo entre os dois, ele oferece todos os nutrientes que a criança precisa, garantindo crescimento e desenvolvimento adequados”, destacou a nutricionista Laura Mol.

Com essas ações a Pastoral da Saúde trouxe à tona a necessidade de prevenção e conscientização das mães, avós e pais, sobre a importância do aleitamento materno para a boa saúde dos filhos, conforme ressaltou Aparecida Custodio, coordenadora da Pastoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar esse post