Shows e homenagens marcam o aniversário de 115 anos da Santa Casa de Poços de Caldas

Show com Paulo Pioli e Marquinho e apresentação histórica de Alysson e Adysson deram o tom da festa
Na última terça-feira, 19 de fevereiro, a Santa Casa de Poços de Caldas completou 115 anos de serviços prestados para Poços e região. Para comemorar a data, o público compareceu em peso ao teatro da Urca e pode dar muitas risadas com o espetáculo Êta Fuminho Bão, com os hilários Paulo Pioli e Marquinho. Ao final, a dupla Alysson e Adysson fez um show histórico, tocando grandes clássicos da música brasileira.
O dia do aniversário da Irmandade começou com uma entrevista do superintendente do Hospital, Dr. Azér Zenun, para o programa Transa News, da Rádio Transamérica. Já no início da tarde, um momento para lá de especial. A funcionária mais antiga da Santa Casa, Maria Aparecida Coutinho, recebeu uma homenagem pelos seus 45 anos de serviços prestados à Irmandade, completados também nesta terça.
“Iniciamos a agenda logo pela manhã, em uma entrevista muito boa com a turma do Transa News, da Transamérica, com o Paulo Marcelo, a Amanda Negrini, a Laura Tassinari e o Maurício da técnica. Foi um bate papo muito agradável, onde conseguimos mostrar para a população a situação da Santa Casa. Tivemos também, com a presença da TV Poços,  a homenagem a nossa funcionária mais antiga, nossa querida Cida que, coincidentemente, no mesmo dia que a Santa Casa comemorou 115 anos, completou 45 anos de vida dentro do Hospital. Ela é uma pessoa especial que se dedicou e continua se dedicando a Santa Casa, com muito amor e muito carinho. Foi feita uma homenagem simbólica, com a entrega de um troféu e um certificado,  como uma forma de agradecê-la e mostrar nosso reconhecimento enquanto instituição para essa funcionária que se dedicou tanto ao Hospital”, conta o superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun.
A homenageada Maria Aparecida Coque trabalha na entidade desde 1974. Já passou por vários setores. Sendo 22 anos de serviços prestados na UTI. A enfermeira conta que hoje o trabalho é mais tranquilo, na CME (Central de Material Esterilizado), mas que ela pratica com o mesmo amor com que praticou nesses 45 anos.
“Quando comecei aqui, eu tinha paixão de trabalhar no Hospital. Entrei em 19 de fevereiro de 1974, trabalhei em todos os setores e, graças a Deus, vou chegando ao final da minha carreira muito feliz, tranquila e em paz. Não sei quando vou sair, acredito que esse ano eu vou parar, mas eu não me arrependo. Sou muito grata por tudo. Na UTI eu fiquei 22 anos cuidando de pacientes graves. Hoje encontro pessoas na rua que estiveram em minhas mãos, perto de morrer e me param para conversar. Isso me deixa muito realizada. Sou muito grata a todos, a equipe médica, aos funcionários. Foi realizado meu sonho, eu sou apaixonada por trabalhar no Hospital e cuidar dos pacientes”, relata dona Cida.

Show na Urca

Mais um grande momento desse aniversário de 115 da Santa Casa aconteceu no teatro da Urca. Em uma parceria do setor de Captação do Hospital e a F&J Produções, Paulo Pioli e Marquinho e a dupla Alysson & Adysson deram de presente para o público uma noite inesquecível.
No espetáculo Êta Fuminho Bão, Paulo Pioli e Marquinho mostraram muita química e um “time” perfeito nas piadas. Sem medo de soltar alguns palavrões e sair do politicamente correto, os comediantes levaram o público a cair na gargalhada, Mostrando porque são grandes artistas do cenário brasileiro.
“Não tem prêmio maior para a gente do que realizar um evento desse porte, com a finalidade que foi ajudar a Nossa Santa Casa. Veio muita gente, o pessoal riu muito, gostou demais e saímos daqui com o sentimento do dever cumprido. Estamos a disposição da Santa Casa sempre que precisar. Podem contar com a gente”, disse Paulo Pioli ao final do show.
Marquinho, que substituiu o comediante Miguelzinho que passou por cirurgia, também ficou muito feliz em poder levar sorrisos ao público nesta grande festa. “A causa é nobre e foi um prazer. Não substituí o Miguel porque ele é insubstituível. Mas, fizemos com carinho e com amor. O humor está na veia. Eu e o Piolli estamos entrosados, um trabalho que a gente vem fazendo a bastante tempo e, graças a Deus, deu tudo certo. O mais importante é que o pessoal gostou e a renda foi 100% revertida para a Santa Casa”, lembrou Marquinho.

Alysson e Adysson

Alysson e Adysson foram um capítulo a parte. Em um show acústico, a dupla cantou grandes clássicos da música brasileira. Atendendo aos pedidos do público, o repertório passou pela música raiz, como o clássico Tocando em Frente, de Almir Sater; clássicos sertanejos de duplas como: João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, entre outros; até o pop do cantor Lulu Santos foi cantado vozes poderosas da dupla.
“Paulo Pioli e Marquinho fizeram um show fantástico, onde passamos uma hora rindo. E depois tivemos a dupla Alysson e Adysson, esses meninos encantaram a platéia. Eles têm voz de ouro e espero que cresçam a cada dia, porque é difícil encontrar pessoas que cantam da forma que eles cantam. Eles tocaram de tudo. Fizeram um show onde a platéia decidiu o que eles iam cantar. Não prepararam nada e todas as músicas que pediram eles cantaram”, conta o superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun que, ao lado da provedora da entidade, Dona Célia Maria de Souza, subiu ao palco para agradecer ao público, aos artistas e a todos que contribuem ou contribuíram com a Santa Casa nesses 115 anos.
“Hoje nós estamos mantendo a Santa Casa em pé graças ao recurso pago no extrapolamento, que são os déficits do Hospital pagos pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Prática que iniciou com o Dr. Mosconi e agora com o Flavinho como secretário de Saúde e com o prefeito Sérgio. A palavra que nós temos é muito simples: gratidão, com todos que colaboram e já colaboraram com o Hospital nesses 115 anos. Parabéns para a Santa Casa e todos que trabalham entidade. Gratidão por tudo que os funcionários fazem pelo o Hospital, trazendo alívio e conforto para aqueles que precisam da Irmandade”, disse Dr. Azér.
As comemorações do aniversário de 115 anos da Santa Casa não param por aqui. No próximo dia 16 de março acontece o show Anos Dourados, com a presença do melhor tributo ao Élvis da América Latina. Já no dia 7 de abril acontece a 1ª Corrida Nossa Santa Casa, com largada marcada para às 8h da manhã, em frente ao Colégio Visão, em um percurso inovador, cercado de belas paisagens.
Colaboradores do Hospital participaram da homenagem para a Dona Cida, que completou 45 anos de serviços prestados na Santa Casa

 

O superintendente da Santa Casa, Dr, Azér Zenun, agradece Paulo Pioli e Marquinho pelo show em prol do Hospital
Fonte: Assessoria de Imprensa – Santa Casa de Poços de Caldas

Compartilhar esse post