Tradição e vocação levam médicos gabaritados para o SUS

Ter o próprio consultório, com um salário mais vantajoso, nem sempre é o que um médico deseja para a carreira. Tradição familiar e vocação para o ensino têm levado profissionais a trabalhar na rede pública, seja em postos de saúde ou em grandes hospitais. Para eles, a gratificação é ajudar a construir um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade e acessível a toda a população.

Os especialistas, inclusive, auxiliaram na consolidação da assistência a pacientes com doenças mais complexas. O trabalho e o amor desses “medalhões” são o tema da terceira reportagem da série sobre os 30 anos da rede, iniciada pelo Hoje em Dia na última segunda-feira.

Aos 54 anos, o neurologista Paulo Caramelli se diz satisfeito por estar há 12 no Hospital das Clínicas (HC) da UFMG, em BH. Antes de vir de São Paulo para a capital, ele já era conhecido por renomadas pesquisas na área.

A estrutura do SUS é o que mais atrai o médico. “Só aqui um paciente carente terá condições de ser atendido por uma equipe grande e qualificada”, frisa.

Veja a reportagem completa em: https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/tradi%C3%A7%C3%A3o-e-voca%C3%A7%C3%A3o-levam-m%C3%A9dicos-gabaritados-para-o-sus-1.669922

Fonte: Portal Hoje em Dia 

Compartilhar esse post