V Fórum Integra Saúde Federassantas

Vem aí mais uma edição do Fórum Integra Saúde Federassantas!
Acesse o hotsite a confira a programação completa, os palestrantes convidados e inscreva-se!
federassantas.org.br/integrasaude2018

Confira abaixo um convite especial da nossa Presidente, Dra. Kátia Rocha, para você:

 

PROGRAMAÇÃO:

PAINEL 1:
POLÍTICAS DE CONTRATAÇÃO E FINANCIAMENTO DOS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS
Palestrantes: Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Conasems, Câmara Legislativa Federal, CMB, Associação Médica Brasileira

Será realizado um debate, mediado por um jornalista, entre representantes das três esferas de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), com os prestadores de serviços hospitalares, representantes dos médicos e do legislativo. O objetivo é que os diferentes atores sociais apresentem suas perspectivas em relação ao setor filantrópico e, a partir das contribuições desse painel , seja elaborada uma proposta de modelo que indique a participação e composição do financiamento tripartite do serviço hospitalar ofertado ao SUS.

PAINEL 2:
A INTERVENÇÃO NOS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS É A MELHOR OPÇÃO?
Palestrantes: 
Ministério Público de Minas Gerais, Conselho Nacional de Justiça 

Diante de um financiamento inadequado e/ou atrasos recorrentes de repasses públicos aos hospitais filantrópicos algumas dessas instituições operam com dificuldades. A dedicação da maior parte da capacidade produtiva destas instituições ao sistema público, cria uma dependência importante quanto aos repasses de recursos públicos das três esferas, para a manutenção de suas atividades.Mas, justifica a intervenção, quando a entidade demonstra não se tratar de má gestão? Quando deve haver a intervenção e qual o modelo a ser instituído? Este é o tema que será abordado pelos especialistas convidados neste painel.

PAINEL 3:
PARCERIAS DE SUCESSO ENTRE GESTÃO ESTADUAL DE SAÚDE E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS
Palestrantes: 
Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, FEMIPA, FEHOSP

No momento em que a atual política de saúde está sendo redefinida, inclusive com a adoção de nova tipologia de classificação dos hospitais filantrópicos, vamos compartilhar experiências de sucesso do Paraná e São Paulo para auxiliar na construção de uma proposta de parceria que possa ser implementada entre a rede hospitalar filantrópica e o Governo de Minas.

Faça já sua inscrição em www.federassantas.org.br/integrasaude2018

As vagas são limitadas!

 

 

Compartilhar esse post