Logo

Todo cidadão tem direito a informação sobre os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Mas, nem sempre isso chega de forma clara para quem precisa. Atenta a necessidade de ampliar sua atuação na sociedade e a importância de sua representação social, a Federassantas desenvolve o projeto EMPRESA AMIGA DOS FILANTRÓPICOS. A iniciativa ajuda a capacitar profissionais e gestores dos hospitais, por meio dos cursos e eventos oferecidos pela Federassantas na capital e no interior, e oferece a população explicações sobre o acesso aos serviços e aos direitos dos usuários em uma série de vídeos chamada “SALVE SAÚDE!”.

Os vídeos do SALVE SAÚDE! são feitos por uma equipe de profissionais especializados em jornalismo e conta com o apoio de uma comissão técnica formada por médicos; gestores hospitalares; consultores em direito e em assistência técnica em saúde pública. Essa equipe se reúne mensalmente e avalia quais os assuntos vão ser tratados, a forma de melhor traduzir conceitos técnicos para facilitar a compreensão dos conteúdos por quem não trabalha na área da saúde. São fontes de informação e entrevista para os vídeos os profissionais das secretarias de saúde; prefeituras; especialistas em saúde pública; médicos e gestores; além, claro, do maior interessado: o cidadão. E os hospitais filantrópicos abrem suas portas para mostrar, com a ajuda das equipes de colaboradores, quais os caminhos necessários a se percorrer desde uma situação de urgência até as consultas especializadas na rede pública. As empresas parceiras que aderem a quota OURO tem o logotipo vinculado aos vídeos, que são publicados nas redes sociais da Federassantas (Facebook; Youtube; Twitter; Grupos especializados em Saúde no Wahtsapp)

Além do SALVE SAÚDE! são iniciativas do projeto EMPRESA AMIGA DOS FILANTRÓPICOS:

EXPANSÃO CURSOS DE CAPACITAÇÃO: A Federassantas possui o Centro de Educação Continuada (C.E.C) que oferece uma série de cursos para capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da área da saúde. No local das aulas as empresas parceiras terão espaço para exibir o banner com o logotipo e podem sugerir aulas, palestras a serem oferecidas no CEC.

EVENTOS: Pelo menos dois grandes eventos são realizados pela Federassantas: INTEGRA SAÚDE e ENCONTRO ANUAL DO HOSPITAIS FILANTRÓPICOS. Em ambos há a participação de representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público, associações médicas, representantes da saúde suplementar e hospitais filiados. Nesses eventos, dependendo do plano de quota, a empresa tem espaço garantido em stands para anunciar seus produtos e serviços.

ANUÁRIO FEDERASSANTAS: Revista com conteúdo mais aprofundado da situação da saúde em Minas Gerais, com foco nos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos. A empresa parceira, dependendo da quota escolhida, poderá ter anúncio ou reportagem publicada no anuário.

O projeto EMPRESA AMIGA DOS FILANTRÓPICOS só é possível porque existe a contribuição de empresas que apoiam ações para promover melhorias na saúde pública.

 


 

Como Participar?

As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a equipe responsável pelo projeto na Federassantas. Podem participar qualquer empresa com compromisso social dispostas a investir no projeto por meio da adesão de um dos planos de quota: ouro, prata ou bronze (veja as contrapartidas de cada plano no quadro abaixo).

 

PLANO OURO

PLANO PRATA

PLANO BRONZE