Logo

Atenta à necessidade de ampliar sua atuação na sociedade e sua representação aos hospitais filantrópicos filiados, a Federassantas está desenvolvendo um plano de captação de recursos para, assim, contar com a colaboração de empresas parceiras que contribuirão financeiramente para a realização dos projetos da Federação em 2017.

Em tempo de crise orçamentária no país, a contribuição financeira dos filiados foi reduzida, o que fez com que a Federassantas necessitasse implantar outras estratégias para captar recursos extras à contribuição mensal dos filiados e assim desenvolver projetos em 2017, com objetivo de fortalecer o setor no estado e no Brasil e consequentemente todos os stakeholders.

Uma das estratégias para a viabilização desses projetos é contar com a colaboração de empresas parceiras, experientes no mercado da prestação de serviços e na comercialização de produtos da saúde e, obviamente, atento à importância e à representatividade dos hospitais filantrópicos no país.

PROJETOS DA FEDERASSANTAS – 2017

Em 2017, a Federassantas pretende desenvolver (05) cinco projetos, todos com o objetivo de atender às demandas dos hospitais filantrópicos e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). As ações, a seguir, só serão possíveis se houver recursos adicionais à receita atual da Federassantas.

EXPANSÃO CURSOS DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO: A Federassantas possui o Centro de Educação Continuada (CEC) que oferece uma série de cursos para capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da área da saúde. Para 2017, a ideia é expandir a oferta de cursos e ampliar a cobertura de todo o programa educacional por meio de cursos oferecidos em cada uma das regionais da Federassantas e vídeo-aulas.

REDE FEDERASSANTAS: A Federassantas quer ampliar a divulgação de suas ações e oferecer aos filiados e ao cidadão (em especial aquele que utiliza o Sistema Único de Saúde) informações de utilidade pública; de interesse social relacionado à saúde, gestão e prestação de serviço. Para isso, apresenta o projeto de criação de um canal nas redes sociais. A ideia é dar visibilidades aos conteúdos de forma rápida, moderna e objetiva.

CAMPANHAS SOCIOEDUCATIVAS: Essas campanhas devem, necessariamente, trazer benefícios aos hospitais filiados e à sociedade em geral. Envolvem a sociedade e pesquisadores engajados em melhorias para a gestão e atendimento dos hospitais filantrópicos. Serão ações que visam melhoria do SUS.

EVENTOS: A Federassantas pretende ampliar os eventos para a capacitação de lideranças do setor filantrópico relacionados às políticas públicas da área da saúde. Hoje, são realizados eventos de grande porte envolvendo representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público, associações médicas, representantes da saúde suplementar e hospitais filiados. O objetivo, agora, é realizar tais eventos em maior quantidade e maior número de participantes.

REVISTA FEDERASSANTAS: O objetivo é criar uma revista com conteúdo mais aprofundado da situação da saúde em Minas Gerais, com foco, obviamente, nos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos. A ideia é que essa revista seja publicada anual ou semestralmente e tenha grande alcance de público.