Logo

Curso: Elaboração de projetos sociais Metodologia Marco lógico – Local: Belo Horizonte

Data do Curso: 27/09/2018

Hora: 09:00 ÁS 17:00

Valor Filiado Adimplente: R$180,00

Valor Filiado Inadimplente: R$225,00

Valor Desfiliado: R$270,00

Carga-Horária: 8 HRS

Local:
CEC FEDERASSANTAS

RUA MARANHÃO,339 -11º ANDAR - SANTA EFIGÊNIA
BELO HORIZONTE/MG


OBJETIVO

Qualificar profissionais de qualquer área do conhecimento interessados em capacitarem-se na área de Elaboração de Projetos Sociais. Ao final do curso o aluno deverá dominar todas as etapas da elaboração de um Projeto Social.

EMENTA

O curso tem como foco a apresentação, de forma detalhada e construtiva, das metodologias de elaboração projetos sociais contendo todas as suas partes: Apresentação, Justificativa, Objetivos geral e específico, Diagnóstico, Cronograma de execução, Metodologias , Monitoramento e Avaliação, Orçamento . Atenção especial será dada para o entendimento de conceitos básicos na construção de um projeto social, tais quais: Indicadores: construção e utilidade; Marco Lógico e Lógica da relação Causa-Efeito e Meios-Fins no entendimento de um problema social a partir da utilização da dinâmica Árvore de Problemas e árvore de Meios e Fins.

PROGRAMAÇÃO

Conceitos básicos sobre elaboração de projetos sociais
metodologia de elaboração
árvore de problemas meios e fins.
Diagnóstico e marco lógico
versão final do projeto

PÚBLICO ALVO

Profissionais que tenham interesse na elaboração de projetos sociais.

INSTRUTORA:

Hosana Cabral Santi – Especialista em Marketing, com pós graduação em Negociações Comerciais lnternacionais, MBA em Responsabilidade Social, professora do curso de Gestão de Projetos da UNA e UNI-BH, sócia diretora da Consultoria Colaborativa, cofundadora da ABCR Minas (Associação Brasileira de Captação de Recursos), palestrante e consultora da FUNDAMIG. Possui vasta experiência em marketing, gerência comercial e captação de recursos. Atuou como Gestora de Marketing e Leis de Incentivo no Hospital da Baleia, Sistema Divina Providência, Arquidiocese de Belo Horizonte, Apaes, Creches, ILPIs, entre outras instituições de diversos portes e causas. Acompanha e desenvolve soluções para a sustentabilidade financeira de 58 entidades sem fins lucrativos de diversos p ortes e segmentos. Ministra treinamentos de marketing e responsabilidade social para empresas como a Fiat-Projeto Árvore da Vida, AngloGold Ashanti, Holcim, Vale, CPRM, SEPLAG-MG, Aeronáutica PAMALS, CRC-MG, Fundação Pipa, Fundação Novellis, SESC-MG, CDM, Prefeituras Municipais, entre outras.