2ª Expo-Hospital Brasil: maior vitrine da Saúde de Minas Gerais

Entre 21 e 23 de novembro, a Serraria Souza Pinto, no centro de Belo Horizonte, será palco da maior vitrine do mercado de saúde de Minas Gerais: a Expo-Hospital Brasil. Durante os três dias de feira, serão apresentados diversos tipos de lançamentos de produtos e serviços de saúde, que vão desde equipamentos de esterilização a tecnologias para o tratamento de feridas. Além da feira em si, a Expo-Hospital é uma oportunidade de atualização para os profissionais de saúde, serão cerca de nove congressos com assuntos diversos dentro da programação. O objetivo do evento, que está em sua segunda edição e contará com a presença de uma série de empresas expositoras, é possibilitar um espaço para geração de negócios e estreitamento de relações entre marcas, gestores, diretores de hospitais, clínicas e secretários de saúde.

A saúde em Minas e no Brasil

Segundo dados atualizados de 2018 pelo Ministério da Saúde, Minas Gerais tem 41.942 estabelecimentos de saúde o que significa 12,89 % de todo o país. Mais de 11 % dos médicos de todo o território nacional estão no estado o que representa 53.688 em atividade, segundo dados do Conselho Federal de Medicina. E o Conselho Federal de Enfermagem informa que Minas tem 8,47%, de enfermeiros do país, sendo 177.280 ao todo. Para o diretor da Expo-Hospital Brasil, Fernando Kutova, “os dados são importantes e colocam o estado em um lugar de grande relevância no país. Não é por acaso que a capital mineira recebe a segunda edição de um evento como a Expo-Hospital Brasil”.

A primeira edição da Expo-Hospital Brasil foi realizada também em Belo Horizonte, em novembro de 2017, no Minascentro. O pioneirismo de um evento do tipo na região foi comprovado com boas críticas e público diverso: ao longo de dois dias, o encontro reuniu um total de 2.417 pessoas, sendo 1.054 delas visitantes e 1.360 congressistas. 37 empresas apresentaram seus serviços e produtos para o público. “A Expo-Hospital Brasil se consolidou como o mais significativo evento de negócios do setor da saúde no estado mineiro já na sua primeira edição. Graças a qualificação dos visitantes e congressistas que participaram do evento. Mais de 1.180 instituições de saúde distintas estiveram presentes representadas em sua grande maioria pelos seus diretores e gestores, pessoas que definem os investimentos de suas instituições e que geraram negócio com os expositores do evento e participaram dos diversos debates que aconteceram nos congressos. A expectativa para este ano é ainda maior, pois o número de empresas expositoras dobrou, os congressos estão com temas extremamente relevantes e várias pessoas já se credenciaram”, compartilhou o organizador da feira, Fernando Kutova.

A entrada para visitação na Feira é gratuita, exclusiva para profissionais da área da saúde. O interessado deve fazer seu credenciamento na página do evento. As inscrições para os congressos também devem ser realizadas pelo site da Expo-Hospital Brasil (www.expohospitalbrasil.com.br).

Expo-Hospital Brasil
Local: Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro, Belo Horizonte – MG
Mais informações em: www.expohospitalbrasil.com.br 

Leia a matéria completa em: https://www.terra.com.br/noticias/dino/2-expo-hospital-brasil-maior-vitrine-da-saude-de-minas-gerais,95bbcac488bd1fe0f0e117dc6bbfc05768wqxius.html

Fonte: Terra

Compartilhar esse post