CEC Federassantas promove curso de contratualização hospitalar para gestores

O CEC Federassantas promoveu ontem o curso “Contratualização Hospitalar no âmbito do SUS”, em Belo Horizonte. A aula foi ministrada pelo advogado Dr. Leonardo Justino e pela coordenadora do setor de Gestão SUS da Federassantas, Aline Ituassu.

O curso teve como objetivo esclarecer dúvidas dos gestores hospitalares quanto aos modelos de celebração de vínculos formais entre gestores e prestadores de serviços de saúde no âmbito do SUS. Dentre os temas abordados, o curso apresentou legislações; fontes de financiamentos; instrumentos de contratualização; monitoramento e avaliação; avaliação de resultados internos; contratos de gestão de saúde, dentre outros.

De acordo com a coordenadora do CEC, Magda Mascarenhas, o curso trouxe bons resultados para os alunos e, em função da importância do tema, será oferecido também no dia 19/02 em Uberaba (Regional Triângulo); dia 23/03 em Montes Claros (Regional Norte); e no mês de abril  em Alfenas (Regional Sul). As inscrições podem ser feitas no site www.federassantas.org.br/cec

 

   

Compartilhar esse post