Curso promovido pelo CEC Federassantas prepara profissionais para a implantação do “e-Social”

A Federassantas realizou na última quinta-feira (24/01) o curso “e-Social”, ministrado pelo professor Ronaldo Godinho. O “eSocial” é um projeto do Governo Federal que tem o objetivo de coletar informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, e armazená-las em um Ambiente Nacional Virtual. O curso teve como objetivo esclarecer os principais itens de implantação, sistemática de faseamento, seus processos e procedimentos.

Na ocasião, o instrutor abordou temas como prazos oficiais e suas etapas; aderência e tratativas da implantação do EFD-Reinf; RET; aspectos gerais do e-Social e suas implicações, entre outros.

Para Shirley Gonçalves, supervisora do Departamento de Pessoal da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, o conteúdo é de grande importância pois “com o curso temos uma conscientização da pontualidade e das obrigações a serem cumpridas de agora em diante com a implantação do e-Social”.

O professor Ronaldo destaca que “é importante saber o que fazer, como fazer, e principalmente os prazos que devem ser respeitados para minimizar os riscos de futuras autuações em decorrência da inobservância das regras legais que envolvem essas obrigações com a implantação do projeto, daí notamos a grande importância do curso”.

Acesse a agenda completa dos nossos cursos em: https://federasbackup.meltcomunicacao.com.br/agenda-cursos/

Para mais informações entre em contato com o CEC Federassantas (31) 3241-4312

Compartilhar esse post