Diretoria da Federassantas se reúne com o Presidente do IPSEMG para discutir atrasos de repasses aos filantrópicos

Na última semana (03/05), a presidente da Federassantas, Kátia Rocha, e o Superintendente, Adelziso Vidal, realizaram uma reunião com o presidente do IPSEMG, Marcus Vinicius de Souza.

Na ocasião, o presidente do Instituto informou que, nos quatro primeiros meses deste ano, foram pagas as competências referentes aos meses de maio a outubro de 2018 para todos os prestadores do IPSEMG. Segundo ele a ação teve como objetivo a regularização de fluxos e cronologia entre os prestadores hospitalares.  O presidente informou também que a expectativa é de que nos próximos 10 dias seja paga a competência do mês de novembro.

Durante a reunião foi reforçado pelo representante do Instituto que todas as ações estão sendo realizadas para que nenhum prestador tenha atraso superior a 90 dias em relação ao vencimento dos faturamentos, e que existe um esforço conjunto para melhorar e minorar o prazo médio de pagamento da rede hospitalar.

A Diretoria da Federassantas questionou ao presidente quanto a previsibilidade da manutenção da regularidade de pagamentos. Segundo ele, há um compromisso dos Secretários de Planejamento e Fazenda quanto a regularidade de remessa de recursos dos cofres estaduais dentro da competência de “vencimento” da obrigação do Estado perante o IPSEMG.

Marcus Vinicius completou que houve, ainda, a aprovação da lei que garante o repasse regular para o fundo do Instituto de Previdência (ação que viabilizará a regularidade de pagamento linear), e reforçou que não haverá mais o extrapolamento/atraso superior a 90 dias.

Compartilhar esse post