Federassantas inicia distribuição de insumos da campanha Rede Solidária

Recursos arrecadados viabilizaram a aquisição de mais de 187 mil máscaras triplas descartáveis, que serão distribuídas para 216 instituições filantrópicas filiadas

A Federassantas, com o apoio e ação conduzida por magistrados de Minas Gerais, realizou, nos últimos meses, a campanha Rede Solidária – Filantrópicos unidos contra o novo coronavírus, que teve como objetivo arrecadar recursos financeiros para aquisição de EPIs para os hospitais beneficentes do estado.

O especial envolvimento dos magistrados mineiros, bem como a contribuição de outros doadores, possibilitou uma arrecadação no montante de R$ 194.809,98, já incluído os rendimentos. Os valores foram utilizados para aquisição de máscaras triplas descartáveis com registro na ANVISA, que atendem as normas de segurança necessárias para os profissionais que atuam nas instituições filiadas.

Para fazer a distribuição do material adquirido, a Federassantas estabeleceu alguns pontos de entrega pelas regiões de saúde de todo o estado e definiu 42 instituições que receberão as máscaras e servirão como ponto de retirada para outras instituições da região. No total, serão 216 instituições contempladas, distribuídas em 178 municípios de Minas.

Por se tratar de uma ação que requer uma logística mais complexa, além da entrega viabilizada pelo fornecedor nas 42 instituições, será possível também que as instituições solicitem pedido de apoio de transportes municipais que frequentemente se deslocam aos municípios de cada região de saúde para compromissos diversos.

A relação dos pontos de retirada está disponível na planilha anexada abaixo, bem como a relação das entidades contempladas. As informações quanto ao quantitativo destinado a cada hospital foram encaminhadas para as instituições de referência, que receberão as máscaras em cada região de saúde, e serão encaminhadas, individualmente, por e-mail, ao principal executivo de cada hospital filiado contemplado.

O critério adotado para definição do quantitativo de máscaras por instituição considerou a quantidade média de internações realizadas por cada uma para o SUS no ano de 2019, sendo realizados agrupamentos por faixas e, dessa forma, buscando destinar tais recursos de uma maneira mais equilibrada.

Confira abaixo a relação dos pontos de retirada e das 2016 instituições contempladas:

CAMPANHA-REDE-SOLIDÁRIA-FEDERASSANTAS

Em caso de dúvidas, a equipe da Federassantas está disponível através do WhatsApp (31) 9 8684-1231.

Máscara tripla descartável

Compartilhar esse post