Federassantas inicia o 4° módulo do PROAGS nas regionais

A Federassantas deu início ao quarto módulo do PROAGS – Programa de Atualização para Gestores de Saúde, desta vez, o tema abordado foi “Gestão de riscos”. Dentre outros objetivos, o conteúdo propõe abordar o gerenciamento de riscos na área da saúde; apresentar a importância da utilização de ferramentas como fatores de garantia da qualidade e segurança na assistência ao paciente; demonstrar como implantar ações preventivas, corretivas e contingenciais para assegurar eficácia e eficiência operacional; além de propor a criação sistemática de procedimentos para a prestação de uma assistência de qualidade, com impactos na redução de custos.

Marcos Aurélio Seixas dos Reis é o palestrante deste módulo e destaca a importância do tema abordado, “iremos discutir neste importante módulo a implantação de ferramentas de gestão de risco, tratamento de evento adverso e a  implantação da cultura da segurança nas instituições. O gerenciamento de risco existe para implantar ações preventivas, corretivas e contingenciais, sendo assim, consequentemente, falamos de sustentabilidade dos nossos serviços, afinal, a gestão de segurança é uma ferramenta de gestão que contribui na construção dos nossos resultados.”

Nos módulos anteriores o programa apresentou temas como “Gestão Estratégica” e “Gestão de Processos e da Qualidade”e “Gestão financeira e de custos”, ambos com o objetivo de apresentar metodologias, ferramentas e técnicas da Gestão com demonstração prática da sua aplicação.

PROAGS

O projeto tem o intuito de levar aos gestores de hospitais filantrópicos conhecimento de boas práticas de gestão, com foco em qualidade e resultados, gerando melhoria contínua dos processos organizacionais.

Os próximos encontros acontecem nas regionais Norte (24/06), Vales (26/06), Sul (10/07) e Zona da Mata (16/07).
As inscrições podem ser realizadas, sem custo, através do link: https://federasbackup.meltcomunicacao.com.br/noticias/inscricoes-abertas-para-o-4o-modulo-do-proags/.
Dúvidas ou mais informações (31) 3241-4312.

Compartilhar esse post