Feluma e Santa Casa de Montes Claros fecham parceria

A Santa Casa de Montes Claros fechou parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, através da Fundação Educacional Lucas Machado – Feluma. A iniciativa tem como foco oferecer pós-graduação na área da saúde e a realização de processos seletivos do hospital para residência médica e especialização hospitalar.
O diretor de Administrativo e RH, Alex Fabiano Vieira explica que a parceria será realizada através do Instituto de Pesquisa e Ensino Imaculada Conceição – IPEIC, mantido pela Santa Casa de Montes Claros. “Já estamos avaliando quais serão as possibilidades na área de pós-graduação. Em breve teremos novidades sobre o assunto”, afirma. Para o superintendente  Maurício Sérgio, a parceria entre as duas instituições trará mais benefícios para a região. “Com a infraestrutura do IPEIC e com a experiência da Feluma, teremos a oportunidade de  contribuir cada vez mais para o desenvolvimento educacional na área da saúde na região. Essa contribuição será muito significativa uma vez que Montes Claros é o sexto maior município de Minas Gerais em população residente e considerada polo de desenvolvimento da região norte do estado, desempenhando um importante papel como centro urbano comercial, industrial e de prestação de serviços”, diz.
Criado em março de 2015, o IPEIC tem o propósito de dar continuidade à missão educativa da  Santa Casa de Montes Claros. De acordo com o gerente, Michel Medeiros, ressalta que, além dos cursos já ofertados, o Instituto tem um projeto de expansão e se prepara para realizar o credenciamento para oferta de Ensino Técnico e de Ensino Superior. “Em 2018 o IPEIC ofereceu nove cursos, totalizando 140 profissionais capacitados. E até março deste ano, já oferecemos os cursos de Elaboração e Publicação de Artigos Científicos, Qualidade e Excelência no Atendimento a Clientes, Gestão Estratégica de Custos e Controladoria Hospitalar, Doenças Psicossomáticas e Síndromes Ansiosas; totalizando 117 profissionais capacitados”. finaliza.
A assinatura do contrato foi realizada na tarde de ontem, 08 de abril, e contou com a presença do diretor Administrativo e RH, Alex Fabiano Vieira; do Superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio e da diretoria da Feluma: Flávio de Almeida Amaral, Superintendente Geral; Dr. Fausto Pereira dos Santos, Coordenador; e Dr. Francisco Carlos Cardoso de Campos – Pesquisador do Instituto.
Fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Compartilhar esse post