Hospitais filantrópicos suspendem atendimento a pacientes do Ipsemg

Os Hospitais Arnaldo Gavazza de Ponte Nova, Hospital Evangélico em Belo Horizonte, Hospital Santa Rosária em Teófilo Otoni e Hospital Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova, informam que a partir de hoje (15/04), estão suspensos todos os atendimentos, inclusive urgência e emergência, realizados por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – IPSEMG, por tempo indeterminado.

O motivo é a falta de pagamentos do Estado. Os pacientes que já estão internados pelo convênio continuarão recebendo assistência até suas altas hospitalares. Já os demais usuários que necessitarem de atendimento pelo IPSEMG deverão procurar outras instituições. Os atendimentos serão restabelecidos assim que os débitos pendentes forem quitados.

O Ipsemg explicou que a atual administração encontrou faturas em atrasos com instituições conveniadas de até sete meses. “Informamos ainda que os repasses ao Hospital Evangélico, bem como às demais instituições vinculadas ao Ipsemg, vêm sendo realizados de acordo com a disponibilidade financeira para garantir a continuidade do atendimento aos beneficiários, não só em Belo Horizonte, mas em todo o estado”.

O instituto diz ainda que vai se reunir com os gestores do Hospital Evangélico nessa segunda-feira (15), para negociar a continuidade dos atendimentos.

Compartilhar esse post