Hospital de Cubatão mantém certificação de qualidade ONA

HC faz parte de um seleto grupo de hospitais da Baixada Santista que possui certificação de qualidade e segurança confirmada pela Organização Nacional de Acreditação

O Hospital de Cubatão mais uma vez comprovou a eficiência e qualidade de seus serviços e atendimentos. A Instituição recebeu, entre os dias 10 e 12 de novembro, uma equipe de auditoria externa que manteve a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação confirma o Hospital de Cubatão como um dos centros de saúde no país com foco na segurança do paciente, fazendo parte de um seleto grupo de hospitais da Baixada Santista que são acreditados pela ONA.

O resultado significa que o hospital cumpre ou supera os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Foram avaliados aspectos estruturais e assistenciais de diversas áreas do HC. A auditoria periódica realizada no Hospital de Cubatão constatou que a unidade atende aos requisitos de segurança do paciente em todas as áreas de atividade e mantém a segurança dos seus processos. O HC foi certificado em 2019 e, a cada oito meses, recebe a visita dos auditores externos, sendo que nessa última visita o HC fecha o ciclo de auditorias de manutenção da certificação.

Para o diretor de hospitais da FSFX, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima, a manutenção do ONA é um reconhecimento do trabalho realizado visando o bem-estar da comunidade. “O nosso compromisso é com a satisfação do cliente. A certificação ressalta a qualidade fortemente marcada na história da Fundação São Francisco Xavier, que segue altos padrões de excelência e busca atender a população de forma humanizada e eficiente.” E acrescenta. “A renovação periódica da acreditação reforça o compromisso do Hospital de Cubatão em proteger a vida, promovendo um controle maior dos riscos clínicos e não clínicos, e ainda mais qualidade na prestação de serviços, proporcionando uma experiência diferenciada e positiva para os nossos clientes”, conclui.

Por Assessoria de Imprensa FSFX

Foto: Divulgação FSFX