Hospital Felício Rocho contrata uro-oncologista do Hospital de Câncer de Barretos para atuar em cirurgias robóticas

Médico Eliney Ferreira Faria é referência nacional e internacional em cirurgia robótica

A parceria entre o Hospital Felício Rocho e o Hospital do Câncer de Barretos (SP), firmada em 2018, inaugura nova etapa, com a chegada do médico uro-oncologista Dr. Eliney Ferreira Faria, dia 2 de março, a Belo Horizonte. Referência nacional e internacional em cirurgia robótica, uma das técnicas minimamente invasivas mais modernas, ele vai integrar o corpo clínico do centro hospitalar mineiro a partir de março. O especialista tem 14 anos de experiência em uro-oncologia no Hospital do Amor, como a instituição paulista é conhecida, onde além de cirurgião, trabalhou como docente e pesquisador no programa de pós-graduação. ” É uma honra para mim ser acolhido pelo Hospital Felício Rocho. O corpo clínico desta instituição é muito renomado e, pelo que conheço, a equipe de urologia é de excelência. Espero poder ajudar todo este time no que precisar”, ressalta Dr. Eliney.

A contratação busca impulsionar o desenvolvimento e a inovação de pesquisas científicas e educacionais sobre robótica no Hospital Felício Rocho. “Queremos assistir melhor os pacientes e oferecer maior expertise aos nossos profissionais no tratamento de doenças. Para isso, visamos a participação de nossos especialistas em pesquisas, simpósios, aulas, palestras e conferências e a troca de conhecimento entre as instituições e os profissionais”, diz o urologista Carlos Vaz de Melo Maciel, coordenador da educação médica continuada do Hospital Felício Rocho.

Dr. Eliney Faria

Eliney Faria formou-se pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e fez residência em Urologia pelo Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo – Euryclides de Jesus Zerbini, antigo Hospital Brigadeiro. Fez doutorado em Oncologia na Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Robótica e Uro-oncologia no Centro de Oncologia MD Anderson Cancer Center, no Texas, Estados Unidos. Possui 14 anos de experiência no Hospital de Câncer de Barretos, é diretor do Departamento de Urologia no Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (Ircad América Latina), atual coordenador do Departamento de Robótica da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e membro de diversas entidades, como a Associação Americana de Urologia, a Associação Europeia de Urologia e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil).

Compartilhar esse post