Hospital Márcio Cunha recebe 16 novos leitos para pacientes do SUS

Oferecer um atendimento de excelência a todos que utilizam os seus serviços é uma das premissas do Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A Instituição não poupa esforços para buscar recursos necessários para manter a qualidade da assistência prestada e acaba de conseguir mais um importante investimento para o hospital: o credenciamento pelo Ministério da Saúde de mais 16 novos leitos para atendimento aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) e seis para a Enfermaria de Cuidados Intermediários Pediátrica (ECI).

Atualmente, o HMC conta com 30 leitos de UTI (15 deles voltado ao SUS) e 20 leitos de ECI (sendo 15 SUS).

A implantação dos novos leitos representa um avanço para a população de 1,6 milhões de habitantes de 88 municípios das regiões Leste e Nordeste de MG, que tem o Márcio Cunha como referência para atendimentos de emergências e alta complexidade.

Para a superintendente do Hospital Márcio Cunha, Thatiane Oliver Ticom, a ampliação dos serviços no hospital demonstra a capacidade do hospital em ofertar serviços especializados de alta complexidade. “O credenciamento de novos leitos tem como foco a ampliação do atendimento especializado que, consequentemente, potencializa a entrega do resultado assistencial. O objetivo é atender uma parcela maior de pacientes, com a qualidade e excelência do Hospital Márcio Cunha e continuar sendo referência e solução completa de saúde para a população do Vale do Aço”, afirma Thatiane.

A expectativa é que a publicação da portaria para habilitação dos novos leitos seja feita pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em poucos dias. “Assim que sair a publicação, os novos leitos podem ser utilizados. A ida à Brasília foi muito proveitosa e saímos de lá com a certeza de que conseguimos maia uma conquista para a nossa região e para a população que tanto necessita de recursos. É gratificante poder oferecer um atendimento de excelência aos usuários”, conclui José Carlos de Carvalho Gallinari, assessor de relações institucionais da FSFX.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundação São Francisco Xavier

Compartilhar esse post