Imposto de Renda transformado em equipamentos hospitalares

Através de recursos originados de doações via Imposto de Renda, a Santa Casa Montes Claros adquiriu monitores e oxímetros de pulso que serão destinados para o CTI Neonatal Irmã Verlle e Pediatria. A aquisição se deu por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) via Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), órgãos responsáveis pela deliberação e controle destes recursos.

O superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, ressalta que investir na doação por meio da Declaração do Imposto de Renda é uma forma de contribuir para o tratamento das crianças e adolescentes que estão em acompanhamento na Instituição. “Seu imposto pode fazer a diferença. Para fazer a doação para a Santa Casa Montes Claros é muito simples! Basta apenas informar ao seu contador ou entrar em contato com a nossa equipe através do 38 3229-2154”, explica.

De acordo com o gestor, a destinação do IR para entidades filantrópicas, como é o caso da Santa Casa Montes Claros, é um apoio muito importante. “Como exemplo desse ato de solidariedade e compaixão, podemos citar a compra destes equipamentos que ficaram em torno de 30.000,00 (trinta mil reais), ou seja, um valor que contribuiu para a economia do hospital, uma vez que nos possibilita investir os recursos próprios em outros projetos do hospital”, afirma.

Ao fazer a doação do seu Imposto de Renda Devido, os recursos recebidos são transformados em qualidade de vida para crianças e adolescentes atendidos na Pediatria e CTI Neonatal da Santa Casa de Montes Claros. “A Santa Casa cuida, mas você pode ajudar a transformar a realidade dos nossos pacientes”, complementa Maurício Sérgio.

Por: Ana Paula Paixão – Assessora de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Imagem: Hudson Brazil

Compartilhar esse post