Inscrições abertas para o Prêmio Core 2020

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Core Federassantas, que tem a finalidade de reconhecer e dar visibilidade às boas práticas que contribuem para a melhoria da gestão de hospitais filantrópicos filiados à Federação. A iniciativa, criada pelo Centro de Oportunidades e Relacionamento para Executivos de Saúde (CORE), incentiva o desenvolvimento de novos projetos e promove o compartilhamento de experiências de sucesso.

 

As inscrições serão realizadas até o dia 15 de outubro, no novo site do CORE SAÚDE: https://www.federassantas.org.br/core/premio-core-2020

 

Neste ano, os projetos poderão ser inscritos considerando os seguintes eixos:

– Melhoria de processos/sustentabilidade econômico-financeira;

– Qualidade assistencial: segurança do paciente;

– Humanização e/ou experiência do paciente;

– Gestão de crise.

 

O quarto eixo foi criado para que as iniciativas relacionadas ao combate à Covid-19 sejam amplamente divulgadas e sirvam como referência para outros serviços de saúde. Outra novidade é a adesão de duas categorias de enquadramento das instituições baseadas no porte: hospitais gerais, com até 50 leitos e hospitais especializados de qualquer porte e gerais, com mais de 50 leitos. O objetivo é atribuir mais equidade ao processo.

 

“O Prêmio Core Federassantas torna possível a disseminação das boas práticas, reconhece quem está fazendo bons projetos e demonstra quais são os resultados. O ganho é de todos: da instituição, dos colaboradores e principalmente de quem precisa de uma assistência à saúde com assegurado padrão de qualidade”, afirma a Coordenadora, Lourdes Paiva.

 

Em 2019, aproximadamente 60 projetos foram inscritos. Desses, seis foram selecionados como finalistas e apresentados à Comissão Julgadora e convidados do evento. A instituição vencedora foi a Santa Casa de Montes Claros, com o projeto “Redução de superlotação no Pronto Socorro“, de autoria do Superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva. Os projetos participantes da edição anterior podem ser acessados pelo site: https://www.federassantas.org.br/core/premio-core-2019.

Compartilhar esse post