Integra Saúde 2019 foi palco de importantes discussões para avanços no setor filantrópico

Sob o tema central “Um novo tempo para a saúde dos mineiros” o Integra Saúde 2019 promoveu uma relação de parceria com os entes federativos, no âmbito dos municípios, estado e união federal para avaliar a situação atual e viabilizar a construção conjunta de soluções para minimizar os graves problemas, que atualmente envolvem o setor filantrópico do estado.

Temas como “100 dias do novo governo: cenários, desafios e perspectivas para o setor filantrópico de Saúde” e “A importância do apoio parlamentar às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais” estiveram em pauta e apresentaram as estratégias traçadas pelo novo governo, além de quais ações serão implementadas, em curto prazo, para minimizar os problemas crônicos enfrentados pelos hospitais filantrópicos.

Um dos destaques foi a cerimônia de homenagem aos profissionais de comunicação Tábata Feliciano (Globo Minas) e Júnior Moreira (Rádio Itatiaia), que se dedicam a dar visibilidade aos serviços de saúde prestados pelos hospitais filantrópicos de Minas, bem como a luta dessas instituições para sobreviver diante das dificuldades econômicas.

Foram homenageados também o Dr. Heli De Oliveira Penido e o Dr. Carlos Eduardo Ferreira, profissionais de gestão e da medicina que dedicaram muitos anos de sua vida à melhoria da saúde dos mineiros.

Em sua 6ª edição, o INTEGRA SAÚDE reuniu e ouviu as principais lideranças e autoridades com o objetivo de construir um novo tempo para a saúde dos mineiros.

Agradecemos a presença de todos!

 

Por: Cássia Almeida – Assessoria de Comunicação da Federassantas

Compartilhar esse post