Nova data: 1ª Corrida e caminhada SCBH alerta para o diagnóstico precoce do câncer

Valor arrecadado será utilizado no tratamento de pacientes com a doença no hospital.

 O diagnóstico precoce do câncer pode representar o início da cura. Para conscientizar a sociedade sobre a importância dos exames preventivos e criar uma corrente de solidariedade em benefício dos pacientes, a Santa Casa BH promoverá uma atividade especial: a 1ª Corrida e Caminhada Santa Casa BH na Luta Contra o Câncer. O evento será realizado no dia 4 de novembro, com saída na Avenida dos Andradas, nº 3.000 – em frente ao Boulevard Shopping. Todos os detalhes da atividade estão disponíveis no site www.tbhesportes.com.br. Para se inscrever, clique aqui.

Quem quiser participar da corrida mais solidária de BH pode optar por cinco modalidades: Corrida 5 km, 10 km e 15 km e Caminhada (2,3 km), além da Corrida Kids (para crianças entre 4 e 12 anos). O trajeto percorrido será entre a rua Pacífico Mascarenhas e a Avenida Silviano Brandão, em uma pista exclusiva para os praticantes de atividades físicas. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para custeio do hospital, referência no atendimento de pacientes com câncer em Minas Gerais.

A SANTA CASA BH

A Santa Casa BH, hospital filantrópico e maior prestador de serviços SUS em Minas Gerais, atende cerca de 2,5 milhões de pessoas por ano. A instituição, que cuida de 36 especialidades médicas, é referência em várias delas. De acordo com o DATASUS, o hospital ocupa o primeiro lugar no tratamento oncológico para adultos e crianças e na realização de cirurgia oncológica, radioterapia e quimioterapia pediátrica (até 17 anos).  Em 2017, a SCBH recebeu 1.144 novos pacientes oncológicos.

Fonte: Comunicação Institucional da Santa Casa BH

Compartilhar esse post