Novembro Roxo: carreata fecha a Semana da Prematuridade

Na tarde do último domingo, 22, aconteceu a Carreata da Prematuridade, evento que encerrou a Semana da Prematuridade na Santa Casa de Poços de Caldas. Foram diversas ações, desde vídeos especiais sobre o tema até a mudança de cor do Cristo Redentor para roxo no último dia 17, Dia Mundial da Prematuridade.

A Carreta, que teve a cor roxa como predominante por causa do Novembro Roxo, que é o mês da prematuridade, teve início no parque José Afonso Junqueira, passando pela Rua Assis Figueiredo e pela  Avenida João Pinheiro. Entre os participantes, além da equipe da CTI Neonatal da Santa Casa, também estiveram presentes as famílias de prematuros e, claro, crianças que nasceram prematuras e hoje esbanjam saúde.

“Quero parabenizar toda a equipe que realizou um calendário bastante interessante na Semana da Prematuridade. Foram feitas ações envolvendo os setores da Maternidade e Pediatria da Santa Casa, que têm seus trabalhos interligados com a CTI Neonatal. Foram produzidos materiais interessantes de nossos profissionais falando sobre o tema, além de vídeo com uma profissional da Adefip, que é a entidade que acompanham esses prematuros após a alta hospitalar”, diz o Superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá.

“Destaque para o belo vídeo realizado em uma parceria com a Candelabro Filmes, que mostrou um pouquinho da rotina da CTI Neonatal e para mudança de cor do Cristo Redentor para a cor roxa no Dia Mundial da Prematuridade, em uma ação que contou com o apoio do DME e da Secretaria de Turismo. Além, claro, da Carreata da Prematuridade que, por causa da pandemia, veio substituir a Caminhada da Prematuridade e foi um grande sucesso já em seu primeiro ano”, completa  Ricardo Sá.

O superintendente lembra ainda que nada mais significativo neste Novembro Roxo que a inauguração da nova CTI Neonatal do Hospital, que acontecerá nesta sexta, 27, aumentando o número de leitos neonatais de oito para 17.

“É muito significativo que nesta sexta, ainda dentro do Novembro Roxo, a gente faça a inauguração da nossa nova CTI Neonatal, uma obra que vinha parada há alguns anos e, graças a uma série de esforços, será entregue oficialmente nesta sexta-feira, aumentando significativamente os leitos neonatais do Hospital, trazendo um grande benefício tanto para Poços quanto para toda a região”, finaliza Ricardo Sá.

Por Rafael Silva dos Santos Assessor de Comunicação Santa Casa de Poços de Caldas

Compartilhar esse post